Curiosidades do BBB que você nem lembra mais

Descubra fatos curiosos e histórias surpreendentes que marcaram a trajetória do Big Brother Brasil, o reality show mais amado do país!

Se tem uma coisa que o brasileiro ama, é acompanhar o Big Brother Brasil, ou simplesmente BBB. Entre tretas, romances e provas icônicas, o programa já coleciona muitas histórias curiosas. Então, cola aqui que vou te contar umas coisas que talvez você ainda não saiba sobre esse fenômeno!

Como tudo começou

Você sabia que o BBB estreou no Brasil em 29 de janeiro de 2002? Sim! Foi o ano em que Kléber Bambam roubou a cena com sua inesquecível Maria Eugênia (a boneca, claro) e ainda levou pra casa o prêmio de R$ 500 mil. Hoje parece pouco, né? Mas na época era uma fortuna!

No mesmo ano, a Globo levou ao ar a segunda edição do reality. O BBB 2 foi o único a ser transmitido no inverno e teve como campeão Rodrigo Cowboy. Aliás foi por isso que desde então, o número da edição é o mesmo do ano em que acontecer, ou seja, em 2025 teremos o BBB 25.

O programa é baseado no formato original da Holanda, criado lá em 1999. Desde então, é só sucesso. E, olha, o Brasil soube dar o toque especial com as provas criativas e as dinâmicas que deixam a gente grudado na TV.

Divisão Pipoca e Camarote

Desde o BBB 20, a produção inovou com os grupos “Pipoca” (anônimos) e “Camarote” (celebridades). Quem aí não lembra da Manu Gavassi trazendo moda e memes, ou do Babu Santana ganhando o coração do público? Essa mistura virou um clássico do reality.

Top 5 Curiosidades do BBB

  1. O Maior Prêmio de Todos os Tempos
    No BBB 24, o prêmio subiu para incríveis R$ 2.920.000. Imagina só o que dá pra fazer com essa grana!
  2. Recorde Mundial de Votos
    O paredão entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez em 2020 foi histórico: mais de 1,5 bilhão de votos! Nem o Guinness World Records resistiu.
  3. Participante Por Sorteio? Sim!
    No BBB 4, a campeã Cida foi escolhida por sorteio. Isso é que é sorte grande, hein?
  4. Câmeras por Todos os Lados
    Lá no primeiro BBB, eram usadas 36 câmeras e 60 microfones. Hoje, o número triplicou, garantindo que ninguém escape do “big olho”.
  5. Raio X e Estalecas
    Se você não faz o “Raio X” diário, já era: perde estalecas, a moeda da casa. Estratégia é tudo, galera!

Publicado por Mat Alves