O BBB está chegando aos seus dias finais na edição de 2025. Na próxima terça-feira (22), será conhecido o grande campeão do reality show. Depois de mais de três meses, os finalistas – vencendo ou não – finalmente terão notícias do que acontece aqui fora. Mas houve um dia em que esse protocolo mudou pela primeira vez e o apresentador do programa chamou a casa para noticiar um fato externo.
Em 16 de março de 2020, Thiago Leifert abriu o programa daquele domingo. O então apresentador da atração, ao lado do infectologista Edimilson Migowski, informava aos brothers sobre a chegada da Covid-19 ao Brasil. O momento chocou os participantes do confinamento, que naquele momento estava na sua oitava semana.
Seria uma noite de paredão do BBB 20 com Babu Santana, Pyong Lee e Mari González. Mas logo no começo de sua fala, Leifert avisou que naquela noite não haveria Jogo da Discórdia nem paredão falso. A mensagem era muito séria e o clima havia mudado naquele momento.
Leia mais no Viralizou:
- 10 passos para se tornar um influenciador digital
- Trend dos 15 minutos: a perigosa Teoria do Aeroporto que viralizou no TikTok
Foi então que os detalhes começaram a ser passados para os confinados: “Talvez vocês até lembrem dessa história, em dezembro do ano passado, vocês ainda não estavam confinados, surgiu um novo vírus de resfriado na China. Não sei se vocês lembram disso, numa cidade chamada Wuhan. Como ele é novo, as pessoas não tem as pessoas não tem defesas naturais. Não temos anticorpos e aos poucos foi se espalhando pelo mundo todo e recentemente chegou ao Brasil”, disse o apresentador.
Brother em choque após notícia da Covid-19 no Brasil
A comunicação do BBB com os confinados aconteceu cinco dias após a Organização Mundial de Saúde declarar a pandemia mundial de coronavírus. Com isso, uma série de recomendações foram repassadas pelas autoridades de saúde de cada país, entre elas a quarentena. Sair de casa apenas para o essencial.
A medida que Leifert comunicava os participantes sobre a pandemia, a reação deles era de choque. Alguns começaram a chorar, mas foram tranquilizados pelo apresentador, ao informar que os familiares e amigos deles estavam bem.
Porém, dali em diante algumas coisas mudariam no programa e no mundo. A primeira delas é a ausência de plateia nas edições com eliminação. Outra medida foi o aumento da disponibilidade de água para os participantes, a fim de aumentar a higienização, principalmente nas mãos.
Em meio ao BBB, Covid-19 estava só no começo no Brasil
Naquele momento, o Brasil registrava apenas 200 caso e uma morte pela Covid-19. Era apenas o começo de uma crise sanitária sem precedentes na história recente, com mais de 700 mil mortes e milhões de casos registrados em todo o país.
Porém, os brothers podia ficar mais tranquilos, pois estavam confinados e isolados. “Vocês estão no lugar mais seguro do Brasil. As pessoas até brincam fazendo meme que querem entrar aí com vocês. “Assim que voltarmos com plateia, a gente avisa vocês. A gente espera que passe em duas semanas. Talvez demore um pouquinho mais”, avisou Leifert.