Conheça 4 animais que entraram no Guinness por seus feitos impressionantes

Do menor homem do mundo à maior pedra renal já retirada de uma pessoa, os recordes registrados no Guinness atraem a curiosidade de muita gente. E os animais, é claro, também fugiram nesta lista de recordes por algumas características, digamos, peculiares. Conheça 4 deles!

1 – O cão com os maiores cílios do mundo

Cão com o maior cílio do mundo

De longe, Coco pode parecer uma cachorrinha comum, mas ela detém um recorde curioso: é o cão com os maiores cílios do mundo, com 17,8 cm de comprimento. Para garantir o recorde, o cílio mais longo foi medido três vezes por um veterinário, que também determinou que eles são naturais e não sofreram nenhum tipo de modificação. Que charme!

2 – A galinha mais velha do mundo

Galinha mais velha do mundo
Galinha mais velha do mundo – Guinness Book

Em duas décadas, muitas galinhas foram para a panela, mas não Peanut. Considerada a galinha mais velha do mundo, ela completou 20 anos em 2022, praticamente o dobro do que uma penosa viveria. Segundo sua tutora, Peanut responde pelo nome e gosta de ser abraçada e, embora agora conviva com alguns problemas de saúde, teve uma vida ativa e feliz!

3 – A maior viagem “sem escalas” de um pássaro


pássaro com maior viagem sem escala da história
pássaro com maior viagem sem escala da história – Guinness Book

Esse recordista não tem um nome, mas seu recorde é impressionante: da espécie Limosa lapponica e comumente chamada de Fuselo, essa ave voou por 13.560 quilômetros entre o Alasca e a Austrália. E mais: tudo isso “sem escalas” para comer ou descansar. De acordo com o Guinness, a distância equivale a aproximadamente um terço da circunferência total do planeta. Um recorde de respeito

4 – O gato mais alto do mundo

Gato mais alto do mundo
Gato mais alto do mundo – Guinness Book

Se alguém o vê pelo mato, pode até achar que se trata de uma onça. Mas o “gatinho” Fenrir é apenas o gato mais alto do mundo, com incríveis 47,83 centímetros, de acordo com uma medição realizada em janeiro de 2021. Morador dos Estados Unidos, o bichano ficou com o recorde depois que seu irmão Arcturus, que media 48,40 cm de altura, morreu.

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.