Morre Estopinha, cadelinha que fez sucesso em programas de TV

Se você assistiu televisão aberta durante os anos 2000, talvez se lembre de Estopinha, uma cadelinha bem treinada que fez sucesso em vários programas de televisão. Ela é considerada a primeira pet influenciadora da internet e, nesta semana, morreu aos 14 anos de idade.

O tutor de Estopinha, o veterinário Alexandre Rossi, conhecido como Doutor Pet, anunciou a morte da cachorrinha na quarta-feira (20), por meio das redes sociais. “Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vcs todos. Significa muito pra gente”, escreveu.

Segundo Alexandre, a cadelinha morreu dormindo ao lado dele. Em suas redes sociais, ele já havia contado que Estopinha passava por graves problemas de saúde que iniciaram com uma infecção na unha. Com problemas no estômago e as restrições impostas pela idade, já que a cadelinha era idosa, a situação se agravou e, mesmo após muitos exames e procedimentos, ela não resistiu.

Primeira pet influenciadora do Brasil

Estopinha foi adotada por Alexandre em 2009, quando já havia sido devolvida duas vezes por outros tutores que não suportaram as bagunças da filhote. Foi então que o veterinário aproveitou a situação para mostrar que é possível adestrar cães, mesmo os mais bagunceiros.

Os dois fizeram sucesso em vários programas de televisão. Enquanto Alexandre treinava outros cães bagunceiros, tidos como “sem solução”, e falava sobre o comportamento animal, Estopinha era o exemplo a ser seguido, e sempre encantava pelas brincadeiras e o bom treino.

A cadelinha ficou tão famosa que é considerada a primeira influenciadora pet do Brasil. No Instagram, onde é descrita como “blogueira por profissão, fazedora de arte por opção”, Estopinha soma mais de 800 mil seguidores. “Nunca conheci uma cachorrinha tão cheia de vida e que amasse viver tanto e curtir cada segundo, e é assim que quero lembrar dela”, escreveu Alexandre.

A família fez um memorial na tarde de quarta-feira para celebrar a vida de Estopinha. Também houve transmissão online para que os fãs da cachorrinha acompanhassem à distância.

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.