É comum que os cachorros tenham um lugarzinho preferido em casa: a sua própria caminha, a cama do seu tutor ou o sofá da sala! Mas um filhote de Husky Siberiano tem divertido a internet por adorar um espaço inusitado da casa: o congelador!
A história começou a chamar a atenção dos internautas depois que Rayres Silva, a tutora do pequeno Luck, compartilhou em uma rede social um vídeo que mostra o filhotinho perto da geladeira, latindo como quem pede para entrar no congelador.
MAIS VIRAIS
- Tutora se finge de morta para resgatar cadelinha fujona
- Tutor tenta dar remédio a cão mas o final não é como planejado
- VÍDEO: Ursa descabelada acorda de soneca e diverte a internet
- VÍDEO: Cachorrinho viraliza com estratégias para não sentar o bumbum no chão
“Inventei de colocar meu filhote de Husky no congelador para ver como seria a reação dele e agora ele pede direto para entrar lá”, diz Rayres no vídeo que já soma mais de 16 milhões de visualizações desde que foi publicado em janeiro de 2023.
E o melhor é que Luck não apenas pede para entrar no congelador, mas também dá sinais de que não quer mais sair do espaço geladinho. Isso porque a tutora tenta pegá-lo, mas o filhote se esquiva cada vez mais na tentativa de permanecer no frio. Veja o vídeo:
As imagens divertiram os internautas, que acharam Luck uma fofura. Muitos ainda compartilharam histórias dos seus próprios cães, que também gostam do frio. “Minha Spitz faz a mesma coisa, não tem ninguém que tira”, escreveu uma tutora.
Além disso, algumas pessoas sugeriram alternativas para que o filhote de Husky se sinta mais à vontade no calor brasileiro. “Compra caixa de isopor, enche de gelo, coloca uma toalha em cima do gelo e deixa ele entrar na caixa. Ele vai amar”, sugeriu uma internauta.
O que explica o comportamento desse filhote de Husky
A paixão de Luck pelo congelador é explicada pelas características de sua raça. O Husky Siberiano é amante do frio e capaz de sobreviver em temperaturas de até -30°C. Isso porque essa raça conta com dupla pelagem, o que garante mais proteção contra o frio.
Justamente por isso, esses cães não estão entre os mais comuns no Brasil, país marcado pelo clima tropical. Já em países mais gelados, o Husky se tornou popular primeiro como um cão trabalhador e usado para puxar trenós, embora hoje também seja um animal de estimação muito comum.
No comments yet