Pior do que estar com bafo, só mesmo sentir aquele bafinho desagradável de outro alguém, né? E foi isso que aconteceu com um gato enquanto ele brincava com uma cachorrinha: assim que ele sentiu o bafinho da irmã pet teve uma reação super engraçada que divertiu os internautas!
O vídeo publicado na internet por Kevin, o tutor dos dois animais, mostra Ori, um gatinho com cerca de dois anos, e Ziggy, uma idosa cachorrinha com 15 anos de idade, brincando em cima da cama. Na verdade, Ziggy ama ficar deitadinha e Ori aproveita para se divertir com ela.
As imagens mostram Ziggy descansando enquanto Ori está agitado perto dela até que, de repente, se aproxima e dá uma cheiradinha entre a boca e o focinho da amiga. E pelo jeito a cachorrinha não estava com a escovação de dentes em dia, viu? Assim que sente o bafinho, Ori faz uma carinha de nojo e logo se afasta. Veja o vídeo:
“Ziggy fica perfeitamente contente em ficar na cama o dia todo enquanto Ori brinca com ela. Foi nesse momento que ele percebeu que ela não passa muito tempo escovando os dentes”, disse Kevin ao portal Newsweek.
Alguns internautas explicaram que a reação pode não ser bem nojo, mas uma prática natural entre os gatos. “Esta é, na verdade, a resposta de Flehmen . Os gatos abrem a boca para processar melhor o cheiro… Não se trata de gostar ou não, eles apenas querem processar melhor”, escreveu um deles.
Fato é que a internet amou a reação do gato que, inclusive, já virou até figurinha para usar nas redes sociais!
Mas cachorro ter bafo é normal?
Assim como ocorre com os humanos, os cães também podem ter bafo, mas isso nem sempre é normal. Muitas vezes, é resultado da falta de higiene, já que isso impacta na proliferação de bactérias e causa o mau hálito. Uma boa forma de prevenir é usar escovas, pastas de dente e até enxaguantes e sprays próprios para os cães para fazer a higienização.
Mas além disso, o mau hálito frequente também pode representar alguma enfermidade. Por isso, se o seu cãozinho tem um bafo digno de impressionar um gatinho, é uma boa ideia fazer uma consulta com o veterinário.