Entre os humanos, não falta quem tenha alguma superstição ou algum “TOC” que leva a pessoa a fazer algumas coisas sempre de uma mesma forma. Mas na internet, quem surpreendeu por algo semelhante foi um cão que parece bem supersticioso ou, pelo menos, “regrado”. É que embora seja mais difícil, ele prefere entrar em casa sempre de um jeito peculiar.
O Golden Retriever pertence ao criador de conteúdo Guilherme Smaniotto, que mora no interior de Santa Catarina. Foi Guilherme quem divulgou em suas redes sociais o vídeo que mostra a façanha de seu cachorro e que já tem mais de 1,5 milhão de visualizações em apenas cinco dias.
No vídeo, o tutor mostra uma pequena portinhola de madeira que fica no alto de alguns degraus e dá acesso à varanda da casa. Com a porta aberta, teoricamente, o cachorro estaria livre para entrar no imóvel e aproveitar seu descanso, mas ele prefere entrar de uma forma um tanto inusitada.
É que, em vez de apenas subir os degraus, o Golden tenta fechar a portinhola para, então, passar por baixo dela e acessar a casa. “O único jeito de ele conseguir entrar é por baixo”, narra o tutor enquanto o cão tenta empurrar o portão para conseguir passar por baixo. Veja o vídeo completo:
Se é TOC ou superstição, a gente não sabe, mas o fato é que o Golden Retriever divertiu a internet e rendeu vários comentários. “Na próxima atualização eles devem resolver esse bug”, brincou um dos internautas. “Abre o portão lá pro cachorro não fugir”, escreveu outro.
Situação explicada e cachorro treinado
Entre os comentários do vídeo, um internauta sugeriu que, quando filhote, o cachorrinho poderia ter aprendido a passar por baixo do portão e, agora, acharia que se trata de uma regra. E foi assim que o tutor contou que, de fato, o cachorrinho realmente aprendeu a fazer isso quando filhote.
Em outro vídeo, inclusive, Guilherme mostra que o Golden Retriever aprendeu a entrar em casa da maneira convencional. “Ele entrava por baixo porque quando era pequeno ele não conseguia pular por cima de uma cerca, e aí eu tinha ensinado ele a ir por baixo, aí só ia por baixo de tudo. Agora aprendeu a entrar!”, fala. Veja:
E você, o que achou desse cachorrinho um tanto quanto diferente?