Com uma aparência inusitada, essas cobras entram na lista de mais bizarras do mundo. Espécies de cobras não faltam e se algumas impressionam pela beleza, outras são capazes de surpreender pela aparência curiosa! E para você conhecer essas criaturas, digamos, diferentes, nós reunimos três das cobras bizarras mais comuns no mundo. Confira!
1 – Cobra com tentáculos
A cobra com tentáculos (Erpeton tentaculatum) é a primeira dessa lista de cobras de visual inusitado. Como o nome sugere, ela tem dois tentáculos próximos à boca, um de cada lado da cabeça. E, aliás, eles não servem só de enfeite, mas têm um papel importante na hora de capturar as presas.

Essa cobra aquática usa os tentáculos para detectar o movimento dos peixes em águas escuras e com a ajuda deles arma uma emboscada para não dar chance às suas vítimas. Interessante, não é? Essa cobra, vale dizer, é nativa da Ásia, muito comum em países como Tailândia, Camboja e Vietnã.
2 – Cobra arrepiada
Até parece que ela está assustada, com medo ou tensa. Mas na verdade, a cobra Atheris hispida, também conhecida como víbora de arbusto espinhoso, tem as escamas abertas de forma natural. Ou seja, ela tem essa aparência eriçada assim mesmo, além de grandes olhos escuros.

Essa serpente nada tradicional vive na África Central e não é muito grande: o macho chega a medir, no máximo, 73 cm. Porém, não queira se aproximar: essa cobra arrepiada tem um veneno perigoso que pode matar uma pessoa caso não haja tratamento rápido e adequado.
3 – Cobra tromba de elefante
Quem completa a lista de cobras bizarras é a cobra tromba de elefante, que faz parte do gênero Acrochordus. Ela ganhou esse nome porque tem a pele enrugada e flácida, com aparência de frouxa, semelhante à tromba de um elefante.

Por causa dessa pele diferente, essa cobra não se dá muito bem na terra e, por isso, vive na água, onde se alimenta de peixes. Ela pode chegar a 2,5 metros de comprimento e não tem veneno: para matar as suas presas, ela usa a técnica do estrangulamento, facilitada pela pele enrugada.
No comments yet