Apesar do medo que muitas pessoas têm das cobras, elas costumam ser muito admiradas, tanto pelo seu poder contra os adversários na natureza quanto pela própria beleza das variadas espécies. Mas além disso, muitas serpentes também figuram no Guinness World Records em situações curiosas e, por isso, listamos 4 delas para você conhecer!
1 – Cobra viva mais velha em cativeiro
Uma anaconda verde chamada Annie detém o recorde de cobra mais velha do mundo em cativeiro. A serpente foi registrada pelo Guinness em maio de 2021, quando tinha 37 anos e 317 dias e pesava mais de 40 kg. Por muito tempo, Annie foi criada por um tutor, que depois a deu para um parque em Joanesburgo, na África do Sul, onde ela vivia quando foi registrada no livro dos recordes.

2 – Cobra mais longa em cativeiro
Já a cobra mais longa em cativeiro é Medusa, uma píton reticulada que vive em uma casa de horrores nos Estados Unidos. Ela tinha incríveis 7,67 metros de comprimento quando foi registrada pelo livro dos recordes em outubro de 2011. À época, ela pesava mais de 158 kg e foram necessárias 15 pessoas para segurá-la durante a medição.

3 – O vídeo de cobra mais visto no YouTube
Esta cobra é, digamos, uma anônima muito famosa. É que apesar de não ter sido identificada, ela é a dona do recorde de vídeo de cobra mais visto no YouTube, com mais de 85 milhões de visualizações em 2016, quando entrou no Guinness. O “problema” é que, no vídeo, ela acaba perdendo a luta para um mangusto em uma batalha impressionante.
4 – A maior cobra de todos os tempos
E para fechar a lista, ainda temos a Titanoboa, considerada a maior cobra de todos os tempos. Essa espécie viveu há cerca de 60 milhões de anos, no período Paleoceno, e estima-se que poderia chegar a 14 metros de comprimento e pesar uma tonelada. A descoberta sobre a Titanoboa foi possível com a localização de fósseis na Colômbia, em 2009.
