O ATP de Brisbane, na Austrália, precisou ser interrompido por uma razão pouco comum. Enquanto o austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo, e o australiano James McCabe duelavam, uma cobra marrom oriental, uma das mais venenosas do mundo, invadiu a quadra de tênis. Segundo informações, o animal tinha cerca de 50cm de comprimento.
Thiem minimizou a aparição do animal. “Eu realmente amo animais, especialmente os exóticos”, disse o ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Thiem, ao site do Brisbane International.
“Mas eles disseram que era muito venenosa e que estava perto das crianças, então era uma situação muito perigosa. É algo que nunca aconteceu comigo e é algo que definitivamente nunca esquecerei”, completou.
De acordo com as informações divulgadas pelo ATP, a cobra marrom oriental chegou à quadra no final do primeiro set e um especialista em resgate foi chamado para retirá-la em segurança. A espécie é a causa de mais mortes por picada de cobra do que qualquer outra espécie de cobra na Austrália, de acordo com o Museu Australiano. O réptil está espalhado por todo o leste da Austrália e é frequentemente encontrado na periferia dos grandes centros urbanos.