VÍDEO: Último adeus? Cobra surge da boca de serpente após ser engolida

Que as cobras protagonizam cenas impressionantes você já sabe. Mas e cobra comendo cobra, você já viu? Pois é isso que acontece em um vídeo registrado na Austrália e que vem surpreendendo internautas em todo o mundo.

O vídeo foi publicado pelo Gold Coast Snake Catcher/South East Reptile Relocations, instituição que faz o resgate de serpentes de lugares inadequados e, depois, leva os animais a locais seguros, nos quais possam sobreviver na natureza.

A questão é que, quando o profissional foi fazer o resgate de uma cobra negra de barriga vermelha acabou tendo uma surpresa: dentro da boca dela era possível ver uma cobra-marrom ainda viva e tentando colocar a cabeça para fora.

De acordo com a instituição, é provável que a cobra negra de barriga vermelha tenha devorado a cobra menor pouco antes de o resgate chegar. “As coisas que você no trabalho…” brincou a entidade no post. Veja o vídeo:

Apesar de impressionantes, os relatos de cobras comendo outras cobras não são incomuns, já que as “colegas” de espécie estão no cardápio umas das outras em várias espécies. Aliás, o veneno da presa não é exatamente um problema na hora da refeição.

O que explica uma cobra devorando outra?

A instituição australiana explicou que a cobra negra de barriga vermelha não teria problemas ao ingerir a outra serpente. “O veneno precisa acessar o sangue por meio de uma mordida em vez do consumido. No entanto, essa cobra é conhecida por ser canibal e ouso dizer que, provavelmente, tem uma certa imunidade contra o veneno de outras cobras”.

O hábito de se alimentar de serpentes tem nome, inclusive: chama-se ofiofagia. No Brasil, uma cobra famosa por comer as colegas de espécie é a muçurana, que se alimenta de jararacas, cascavéis e urutus, por exemplo.

Ao atacar, ela se enrola em volta da outra serpente a fim de sufocá-la e, depois, começa a comê-la pela cabeça para que a vítima não tenha chance de se defender. A muçurana só não é páreo para a coral-verdadeira, que pode matá-la com o seu veneno letal.

Publicado por admin

No comments yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *