Ele foi checar um problema no carro e acabou se deparando com uma visita inesperada. A Austrália já é um país conhecido pelas recorrentes situações curiosas envolvendo animais. E desta vez não foi diferente: isso porque um motorista acabou encontrando uma cobra píton de cerca de dois metros de comprimento enrolada sobre o motor do carro. Imagina o susto!
O morador da região de Hervey Bay contou que o veículo estava estacionado na entrada da sua casa e apresentava problemas. Por isso, ele decidiu dar uma olhada na bateria do carro, mas o que achou por lá foi impressionante e mais do que suficiente para botar medo em muita gente.
A cobra de dois metros era uma Morelia spilota, conhecida como píton-tapete. Ao site Newsweek, o manipulador de serpentes Drew Godfrey, que fez o resgate, contou que o animal estava calmo e não se preocupou muito em ser retirado do local.
“Ela não tentou me morder nem ficou na defensiva e por isso eu a peguei de forma gentil e não a assustei”, contou. Segundo ele, é possível que a cobra tenha se acomodado no motor do carro por ser um lugar quente e parecer seguro, propício para uma soneca.
Godfrey disse ainda que, apesar da situação curiosa e que assustaria muita gente, o próprio morador não se mostrou com medo, já que conhecia a espécie e sabia que não se tratava de uma cobra com peçonha. Aliás, esta é a espécie mais capturada na região, segundo o manipulador de cobras.
“Essa foi a primeira de duas apenas naquele dia, mas pegamos várias toda semana. No verão, podemos pegar quatro ou cinco em um único dia”, disse. A serpente foi resgatada e levada a uma área de mata longe de outras propriedades.
Qual a “arma” dessa píton
Como não tem veneno, a píton-tapete mata suas presas por constrição, isto é, sufocando-as. Em seu cardápio estão pequenos mamíferos, pássaros e lagartos, mas também já foram relatados “acidentes” com gatos e cães pequenos.
No comments yet