VÍDEO: Mulher percebe quadro torto e descobre cobra de 1,5 m na sala

Belas pinturas costumam chamar a atenção dos apaixonados por arte. E na Austrália, parece que não só os humanos gostam dessas obras: isso porque uma cobra gigante foi encontrada dentro de casa, justamente atrás de um dos quadros que compõem a decoração da residência.

A situação inusitada aconteceu no dia 18 de agosto. Segundo o portal 7News, da Austrália, a dona da casa estava sentada tranquilamente na sala, logo após acordar, quando notou que o quadro parecia um pouco torto na parede. Logo depois, a cabeça da cobra apareceu na lateral da peça!

Como muitas pessoas fariam nessa situação, a mulher e os outros moradores saíram correndo da sala e ligaram para o Sunshine Coast Snake Catchers, grupo que resgata serpentes e as devolve para seu habitat natural. 

Em um vídeo divulgado por eles, é possível ver a cobra surgindo aos poucos de trás do quadro na medida em que a pintura ia sendo retirada da parede pelo resgatista. Aliás, ela não pareceu muito contente em ser descoberta ali. Veja:

De acordo com o grupo que fez o resgate, tratava-se de uma píton-tapete com mais de 1,5 metro de comprimento. Após ser capturada com todos os equipamentos de segurança, a cobra foi devolvida à natureza e, com sorte, não voltará a ver uma pintura de novo.

Píton-tapete não é venenosa

Apesar do susto que a família australiana levou, a píton-tapete não é venenosa e mata suas presas por constrição, isto é, sufocando-as. Essa cobra não costuma crescer mais que 2 metros, porém, há registros de pítons-tapete com até 2,80 metros.

Essa espécie é encontrada apenas na Austrália e na Nova Guiné, onde costuma viver em florestas, com hábitos arborícolas. Em sua dieta variada, pássaros e mamíferos, como gambás, fazem parte do cardápio. 

A píton-tapete é ovípara, o que significa que põe ovos. Após cerca de 40 dias da postura, os filhotes nascem medindo aproximadamente 30 centímetros.

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.