VÍDEO: Mulher percebe quadro torto e descobre cobra de 1,5 m na sala

Belas pinturas costumam chamar a atenção dos apaixonados por arte. E na Austrália, parece que não só os humanos gostam dessas obras: isso porque uma cobra gigante foi encontrada dentro de casa, justamente atrás de um dos quadros que compõem a decoração da residência.

A situação inusitada aconteceu no dia 18 de agosto. Segundo o portal 7News, da Austrália, a dona da casa estava sentada tranquilamente na sala, logo após acordar, quando notou que o quadro parecia um pouco torto na parede. Logo depois, a cabeça da cobra apareceu na lateral da peça!

Como muitas pessoas fariam nessa situação, a mulher e os outros moradores saíram correndo da sala e ligaram para o Sunshine Coast Snake Catchers, grupo que resgata serpentes e as devolve para seu habitat natural. 

Em um vídeo divulgado por eles, é possível ver a cobra surgindo aos poucos de trás do quadro na medida em que a pintura ia sendo retirada da parede pelo resgatista. Aliás, ela não pareceu muito contente em ser descoberta ali. Veja:

De acordo com o grupo que fez o resgate, tratava-se de uma píton-tapete com mais de 1,5 metro de comprimento. Após ser capturada com todos os equipamentos de segurança, a cobra foi devolvida à natureza e, com sorte, não voltará a ver uma pintura de novo.

Píton-tapete não é venenosa

Apesar do susto que a família australiana levou, a píton-tapete não é venenosa e mata suas presas por constrição, isto é, sufocando-as. Essa cobra não costuma crescer mais que 2 metros, porém, há registros de pítons-tapete com até 2,80 metros.

Essa espécie é encontrada apenas na Austrália e na Nova Guiné, onde costuma viver em florestas, com hábitos arborícolas. Em sua dieta variada, pássaros e mamíferos, como gambás, fazem parte do cardápio. 

A píton-tapete é ovípara, o que significa que põe ovos. Após cerca de 40 dias da postura, os filhotes nascem medindo aproximadamente 30 centímetros.

Publicado por Diogo Massa

Jornalista profissional, com domínio de técnicas de SEO e atuação em redações dos veículos mais tradicionais de Santa Catarina. Atuou como repórter, editor, editor-chefe, coordenador e gerente de conteúdo em portais de notícia de grande audiência. Fundador e redator do Viralizou.net. Escreve sobre Entretenimento, influenciadores e atualidades no mundo da internet e redes sociais.