Animais fofos, mas perigosos: essa é a realidade de alguns bichos que encantam pela beleza e fofura, mas que na verdade podem representar risco, seja para os humanos, seja para outras espécies. E para você conhecê-los melhor, listamos 5 deles a seguir. Confira!
1 – Golfinhos
Os golfinhos arrancam suspiros de muita gente, não só pela sua fofura, mas também pela inteligência e simpatia. Porém, eles podem ser bem perigosos quando estão no mar: isso porque se sentirem sob ameaça podem morder os humanos e seus dentes, aliás, são bem afiados!

2 – Foca-leopardo
Quem não ama o olhar simpático de uma foca-leopardo? Com seus olhos grandes, elas costumam chamar a atenção pela fofura, mas também podem representar risco. Isso porque além de serem predadoras ágeis, elas podem até atacar humanos, inclusive arrastando-os para debaixo d’água.

3 – Coala
Impossível não simpatizar com o coala, esse bichinho peludo e geralmente tranquilo que é símbolo da Austrália. E de fato, ele costuma ser muito calmo, porém, o clima pode esquentar caso se sintam ameaçados. Nessas situações, os animais podem arranhar e até morder para se defenderem.

4 – Slow loris
Talvez pelo nome você não reconheça, mas o Slow Loris é um parente do lêmure, aquele do filme Madagascar. Com seus grandes olhos, eles parecem super simpáticos, mas a verdade é que são os únicos primatas venenosos do mundo e secretam uma toxina capaz de causar uma reação grave.

5 – Casuar
O casuar não é uma espécie exatamente fofa, mas sua beleza chama atenção, principalmente pelas cores vibrantes da cabeça. O problema é que ele é conhecido como a ave mais perigosa do mundo, e não à toa: com garras e bico afiados, ele é capaz de atacar, e matar, humanos.

Animais fofos, mas perigosos: qual deles mais te agrada?
Viralizou também:
- VÍDEO: Filhote de Husky adora ficar no congelador para se refrescar
- Cachorro ajuda a empurrar carro enquanto gato curte a carona
- Tutora se finge de morta para resgatar cadelinha fujona
- Confira 5 mitos sobre as baleias
E então, qual desses animais te surpreendeu mais pela beleza ou pelo perigo? É interessante destacar que os comportamentos agressivos ocorrem, geralmente, quando os animais se sentem ameaçados ou provocados. De toda forma, é bom manter uma distância segura desses fofinhos!