Uma caçada impressionante para um recorde surpreendente: no último fim de semana de agosto foi aberta a temporada de caça aos crocodilos no Mississippi, nos Estados Unidos, e logo no segundo dia, um grupo de quatro caçadores fez o inimaginável: capturou um crocodilo com mais de 4 metros.
Em entrevista ao portal Clarion Ledger, o caçador Donald Woods contou que o grupo pretendia caçar um grande crocodilo, mas não tinha ideia de quão enorme seria ele. “Vimos muitos animais de 2,5 metros, mas não era isso que queríamos”, lembra. Foi então que viram o seu alvo da noite.
Por volta das 21h, o grupo de caçadores avistou o enorme animal e, só pelo tamanho das costas dele, foi possível perceber que o crocodilo era enorme e a caçada seria exaustiva. E de fato, foi assim: em sete horas de trabalho, vários equipamentos, como molinetes e linhas, foram quebrados.
Os caçadores chegavam a fisgar o animal, mas ele logo se desvencilhava. “Ele ditou tudo o que fizemos. Foi exaustivo, mas a adrenalina aumenta e você não percebe”, disse Donald ao portal. Já era quase o fim da madrugada quando o crocodilo, enfim, se cansou.
Às 4h, o animal foi colocado no barco e o seu tamanho novamente surpreendeu o grupo. “Ficamos surpresos com a largura de suas costas e o tamanho de sua cabeça. Foi surreal para falar a verdade”, contou Donald ao Clarion Ledger.
Maior crocodilo já capturado no Mississippi
Já em terra firme, o crocodilo foi pesado e medido e, para a surpresa ainda maior de todos, alcançou um novo recorde no estado do Mississippi: com 364 kg, 1,67 metro de circunferência abdominal e mais de 4 metros de comprimento, o animal é o maior já capturado na região.
A caça de crocodilos é uma atividade controlada pelo governo do Mississippi e, a cada ano, licenças são sorteadas para permitir a captura de um número delimitado de animais. De acordo com The Washington Post, a carne do crocodilo foi doada a abrigos, enquanto a cabeça e a pele do animal vão ficar com os caçadores que o capturaram.