Já imaginou um galo ser testemunha de um crime e receber proteção policial todos os dias 24 horas? Pois na Índia, mais especificamente na província de Bathinda, em Punjab) é o que está acontecendo. A ave foi resgatada ferida após ser colocada em uma rinha de galos na cidade.
A polícia local recebeu uma denúncia e foi até o local em que o ‘ringue’ estava montado para investigar. Chegando na localidade em que a rinha acontecia, três pessoas acusadas de organizar o ato de crueldade fugiram.
Uma delas foi capturada, mas as outras duas seguem foragidas. Todos foram indiciados por maus-tratos contra animais. O homem detido tinha 11 troféus nesta modalidade proibida de competição. O local em que a rinha acontecia reunia tinha cerca de 200 espectadores.
O galo apreendido foi levado a uma clínica veterinária, segundo o portal Times Now e, após receber os primeiros cuidados e se recuperar dos ferimentos, está sob custódia da polícia.
Galo tem cuidador exclusivo
O galo é considerado vítima e ‘”testemunha” da rinha. Ele deverá ser apresentado em tribunal durante o julgamento sobre o caso e, por isso, os policiais precisam garantir a integridade física da ave, que deverá participar de todas as audiências do caso.
A Promotoria que acompanha o caso disse ao Times Now que foi designado um cuidador exclusivo para acompanhar o animal. Além disso, os agentes policiais fazem visitas regulares para verificar se o galo está sendo bem cuidado e seguro.