VÍDEO: Gato escala religioso muçulmano durante oração

Um gatinho deu o que falar ao escalar um religioso muçulmano que conduzia as orações durante o Ramadã em uma mesquita da Argélia. Muito desinibido, ele subiu até o ombro do homem e só desceu de lá depois de ganhar um carinho.

O registro foi feito em abril e mostra que o Sheik Walid Mehsas cantava trechos do Alcorão à frente de outros homens na mesquita. De repente, em um só pulo, o gatinho chega até o braço do religioso, que usa a mão livre para fazer carinho no bichano, sem se desconcentrar da oração.

Mas o gato não se deu por satisfeito: mesmo com o gesto de carinho recebido, ele segue “escalando” até o ombro do religioso muçulmano e aproveita para dar uma olhadinha “de cima” em todo o local. Nisso, ainda abana o rabo no rosto do religioso e, por fim, se esfrega no rosto dele antes de pular para o chão. 

Veja o vídeo:

https://twitter.com/sahabatalaqsha/status/1644848622750830592

Na internet, muitas pessoas elogiaram a concentração do Sheik, que se manteve tranquilo durante a oração, assim como o carinho dele com o gatinho. Aliás, Walid acabou homenageado pelo Ministério para Assuntos Religiosos e Doações da República Democrática e Popular da Argélia por sua conduta.

Além do religioso muçulmano, gato também invadiu oração no Brasil

No Brasil, também já houve casos de felinos invadindo orações, mas não foi possível manter toda essa concentração do Sheik argeliano. É que durante uma live religiosa celebrada por dois homens, o bichano apareceu com um rato na boca, assustando os fiéis.

“Meu Deus, é um rato”, grita o homem mais jovem quando percebe que o gato largou a sua vítima na mesa sem qualquer constrangimento. “Tá repreendido, é só a graça de Deus, olha o tamanho do rato”, diz o outro religioso. A cena divertiu os internautas:

Do gatinho escalador ao gatinho caçador, parece que eles gostam mesmo de estar perto dos fiéis, não é?

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.