Já imaginou um frigorífico de jacarés? Pois existe e o maior deles fica no Brasil, mais especificamente no Mato Grosso do Sul. A Caimasul se destaca no setor Bushmeat, ou seja, de consumo de carne de animais selvagens por humanos.
Com uma produção mensal de duas toneladas de carne de jacaré, o frigorífico mantém cerca de 60 mil jacarés em cativeiro. Segundo matéria publicado no portal Diário do Poder, este é o único abatedouro frigorífico de jacarés com serviço de inspeção federal, no Brasil.
Jacarés apreciados nas regiões Sul e Sudeste
Segundo a publicação, todo o réptil é aproveitado no abate. O couro para fazer acessórios, a carne, e até as vísceras, utilizadas na produção de ração animal. Da carne do animal são produzidos hambúrgueres, espetinhos e linguiças, e até sushis.

A empresa exporta o couro para países como o México e a Colômbia. Já a carne tem grande procura no mercado interno, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. Ainda de acordo com a publicação, os animais que vão para abate são selecionados de acordo com as melhores características, como maciez e sabor da carne e maciez e aspecto do couro. Isso permite que todas as partes do jacaré sejam aproveitadas.