Uma turista australiana aproveitava o dia de sol na praia de Nova Caledônia, território francês que integra dezenas de ilhas no sul do Oceano Pacífico, quando se deparou com uma cobra ‘fofa’ no local. Sem pensar duas vezes, ela pegou o animal nas mãos, fez carinho e posou para uma foto. Acontece, que a espécie, aparentemente julgada pela turista como inofensiva, tem um veneno ultra poderoso e mortal.
Trata-se de um exemplar da krait marinha, um tipo de cobra d’água cujo veneno poderia matar até 10 adultos em apenas um bote. “Aprendi como elas eram venenosas quando fomos a um museu local que tinha informações sobre a cobra e como ela era venenosa”, disse ela ao “Yahoo News Australia“.
Foto com cobra serve como alerta
O fato aconteceu em 2017, mas Suzanne compartilhou as fotos recentemente no Facebook para alertar outras pessoas que se depararem com a espécie a não se aproximar ou tocar o animal.
“A krait marinha que ela realmente pegou é conhecido por ter veneno 10 vezes mais tóxico do que o de uma cascavel. Elas são letais”, disse uma especialista em vida selvagem da Seabird and Turtle Rescue, organização ambiental da Austrália, ao “Yahoo News”.
O veneno da krait marinha impacta o sistema nervoso da vítima e pode resultar em convulsões, paralisia e insuficiência cardíaca levando a vítima à morte em pouquíssimo tempo.