Os 5 animais mais bizarros de 2023


O ano de 2023 foi palco para a descoberta de animais que mais parecem saídos de um filme de ficção científica! Imagine só um peixe das profundezas do oceano com uma aparência que lembra um pouco, digamos, algo bem conhecido do corpo masculino.

E não para por aí: tivemos também um réptil com um visual tão assustador que parece ter vindo direto da era dos dinossauros. Essas descobertas não são só um show de bizarrices da natureza, mas também um lembrete incrível de que ainda temos muito o que explorar e descobrir no nosso planeta selvagem.

Neste texto, você vai relembrar os 5 animais mais bizarros que tivemos conhecimento em 2023. Acompanhe.

Jacaré-Monstro

Na cidade de Oviedo, na Flórida, um jacaré com quase dois metros de comprimento apareceu dentro de um tubo de esgoto. O jacaré foi visto em maio e suas imagens capturadas por uma câmera-robô que estava inspecionando o sistema de esgoto da cidade. O ‘jacaré-monstro’ de quase 2m ao se deparar com a câmera se assusta e foge para o lado contrário.

https://twitter.com/JornalOGlobo/status/1657011334246985729

Verme Cabeça-de-Martelo

Esse ano, um bichinho bem excêntrico virou sensação em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul: o verme ‘cabeça-de-martelo’. Imagina só, uma moradora local dá de cara com essa criatura e, claro, as redes sociais foram à loucura. Um biólogo entrou na onda pra explicar que o tal bicho é uma planária, parente distante dos bichos asiáticos e tão venenoso quanto um peixe baiacu! Se você trombar com um desses, a dica é usar luvas, capturar o danado e mandá-lo para dentro de um recipiente com álcool ou água sanitária.

https://twitter.com/JornalOGlobo/status/1734209245762256964

Um dos animais mais velho de todos

Estamos falando do tubarão-da-Groenlândia, uma verdadeira lenda dos mares com incríveis 518 anos de idade! Esse gigante marinho pode chegar a sete metros de comprimento, mas é super tranquilo, tanto que ganhou o apelido de “sonolento de cabeça pequena”. Acredita ou não, ele só começa a pensar em romance depois dos 150 anos. E olha só, apesar do nome, esse tubarão não fica só no frio do Norte não, ele também dá suas voltas pelo Caribe. Quando se trata de tamanho, ele não deixa nada a desejar perto dos seus primos tubarões brancos, alcançando até 6,4 metros e pesando uma tonelada.

https://twitter.com/MarAssustador/status/1674189105884692480

Peixe-Pênis

Em julho deste ano, a praia na Argentina ficou bem mais animada depois de uma tempestade, quando milhares de “peixes-pênis” de 25 centímetros deram as caras. Isso mesmo, você não leu errado! Oficialmente chamados de Urechis unicinctus, esses “vermes marinhos” de águas frias podem chegar até 30 centímetros. Uma visitinha inusitada que deu o que falar nas redes sociais.

https://twitter.com/CNNBrasil/status/1682074654779817984

Peixe do fim do mundo

No mundo marinho, um gigante deu o que falar em novembro! Na praia de Los Coquitos, em Monte Cristi, um peixe-remo de mais de cinco metros apareceu e deixou todo mundo boquiaberto. E tem mais: segundo lendas japonesas, esse enorme peixe é um sinalizador de terremotos e tsunamis.

https://twitter.com/Emerson45868547/status/1680792574242480128

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento