Flores, chocolates e jóias? Nada disso! No mundo animal, não faltam técnicas de sedução um tanto quanto curiosas para chamar a atenção da parceira, derrotar o oponente e garantir o acasalamento. E nós separamos 5 das táticas mais peculiares de conquista para você conhecer. Confira!
Dança pela fêmea dos machos cascavel
Os machos da espécie de cobra cascavel têm um método interessante quando o assunto é combater um adversário na busca pelo acasalamento. Os dois fazem a chamada “dança-combate” e ficam bem próximos, às vezes até entrelaçados, com o objetivo de manter a própria cabeça em um nível acima da do oponente. Quem ficar com a cabeça mais elevada, fica também com a fêmea!
Os hipopótamos e sua estratégia “fedorenta”
Já os hipopótamos machos usam uma tática um tanto quanto fedorenta para atrair as fêmeas. É que eles defecam e urinam ao mesmo tempo para marcar território e mostrar às possíveis parceiras que estão em perfeita saúde para reproduzir. E não é só isso: eles ainda giram o rabo para espalhar todas as suas necessidades, garantindo que o “aroma” chegue até as pretendentes.
A gritaria da gata e dos gatos
Quem já teve uma gata no cio sabe que a gritaria pode ser intensa. Isso porque a fêmea mia sem parar, e de forma bem característica, para chamar a atenção dos machos que, por sua vez, fazem xixi para indicar que estão aptos a conquistá-la. Toda a miadeira da gata atrai os machos, que também miam e brigam entre si até que a gata permite o acasalamento, inclusive com mais de um gato.
O exibicionismo e charme do macho fragata
Muitos animais gostam de exibir seu físico para atrair as fêmeas, como o pavão, que abre seu leque de penas para cortejar as fêmeas. Já o macho da ave fragata vai além: para conquistar sua parceira, ele infla seu saco gular, um saco de pele localizado abaixo da cabeça, em até 30 vezes. O resultado é uma grande “bexiga” vermelha que, certamente, não passa despercebida.
Musaranho e suas lambidinhas na fêmea
O musaranho é um pequeno roedor que conquista a fêmea com alguns agradinhos bem específicos: é que antes do acasalamento propriamente dito, ela gosta de receber lambidinhas no pescoço e no rosto. Só depois de recebê-las, e se forem bem feitas, é que ela permite o ato sexual. Ou seja, sem agrado, sem acasalamento!