VÍDEO: Cobra venenosa surge como ‘presente de Natal’ em árvore de família australiana

Uma cobra marrom, segunda espécie mais venenosa do mundo, foi encontrada por uma família debaixo da árvore de Natal na Austrália. A serpente oriental – e mortal – com cerca de 60 cm foi vista pelo filho de um casal perto dos presentes. O caso inusitado acontece em Hervey Bay.

“A criança alertou a mãe imediatamente, e, embora ela não tivesse certeza se a criança estava brincando, foi verificar”, contou o apanhador de cobras Drew Godfrey, do Hervey Bay Snake Catchers à Newsweek. “Assim que ela notou a cobra, ela nos ligou imediatamente”, disse ele.

O animal teria entrado na casa da família pelo vão inferior da porta. “Esta é a segunda cobra terrestre mais venenosa do planeta. É a espécie responsável pelo maior número de mortes na Austrália entre qualquer outra […] Se alguém, especialmente as crianças, pisar nela acidentalmente, então há uma grande probabilidade dela morder”, informou Godfrey.

Segundo o especialista, o país vive uma espécie de surto de invasões a casas e o fenômeno teria relação com o clima extremamente seco no país. O animal provavelmente estava apenas buscando água. Vemos um número maior do que o normal de répteis entrando em casas e outras áreas úmidas, como piscinas”, explicou.

Assista ao vídeo da captura da cobra