Vídeo revela ovelha pendurada em fiação após passagem de ciclone no RS

O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul no início de setembro já é considerado a maior catástrofe natural do Estado nos últimos 40 anos e segue rendendo registros impressionantes. Um dos últimos é um vídeo em que uma ovelha aparece pendurada no alto de uma fiação elétrica, provavelmente levada até lá pela água que subiu a níveis surpreendentes em várias cidades.

O registro da ovelha foi feito na Avenida Fernando Ferrari, na cidade de Muçum, que fica na região Central do Rio Grande do Sul. O animal só foi visto quando o nível da água baixou e, segundo pessoas que passam pelo local, já estava morto. 

“Uma ovelha pendurada no fio da luz, olha que loucura que está isso aqui”, diz o homem que gravou um vídeo que circula na internet e que não foi identificado. No mesmo registro, é possível ver muita lama pelas ruas, além de muitos danos a imóveis. Veja o vídeo:

Muçum concentra o maior número de mortes causadas pelo ciclone no RS

A cidade de Muçum, onde a ovelha foi encontrada, é a que registra o maior número de mortes em decorrência da passagem do ciclone. Das 31 vítimas fatais, 15 foram registradas no município que, segundo o g1, teve 85% de sua área total atingida pelas águas.

A última grande catástrofe relacionada a eventos naturais havia ocorrido em junho deste mesmo ano, quando um ciclone causou a morte de 16 pessoas. Agora, além das 15 mortes apenas em Muçum, foram registradas 8 em Roca Sales, duas em Lajeado, Ibiraiaras e Estrela e uma em Passo Fundo e Mato Castelhano. O ciclone ainda fez uma vítima em Santa Catarina.

Segundo o governo estadual, na quarta-feira (6) ainda havia quase 3 mil desalojados e 1.650 pessoas desabrigadas em um total de 70 cidades afetadas pela passagem do ciclone. “Estamos consternados com a letalidade desse evento climático e mobilizados para salvar todos que ainda correm perigo”, escreveu o governador Eduardo Leite em uma rede social.

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.