7 personagens inesquecíveis de Andréa Beltrão

De Zelda Scott a Zefa Leonel: A Jornada Brilhante de Andréa Beltrão na Televisão

Andréa Beltrão está brilhando como Zefa Leonel, a protagonista de “No Rancho Fundo”. Até aí nenhuma novidade, a atriz costuma entregar boas atuações sempre que é escalada para uma novela, e desta vez não está sendo diferente. 

Ela está de volta ao horário das seis na Globo, 26 anos depois de fazer sua última novela da faixa, que foi “Era Uma Vez” em 1998. Depois de “As Filhas da Mãe” em 2001, ela ficou 20 anos afastada das novelas, retornando para viver a Rebeca em “Um Lugar ao Sol”, em 2021. 

Atriz versátil e que brilha nos teatros e nos cinemas, Andréa teve uma carreira consolidada na televisão também. Além das novelas, fez séries de muito sucesso na Globo. Acompanhe neste texto alguns dos principais papeis dessa grande atriz. 

Relembre personagens inesquecíveis de Andréa Beltrão

Zelda Scott – Armação Ilimitada

7 personagens inesquecíveis de Andréa Beltrão

Em 1985, a atriz fez enorme sucesso interpretando a repórter Zelda Scott no seriado “Armação Ilimitada”. Bonita e idealista, a jornalista acabou se apaixonando por Juba (Kadu Moliterno) e Lula (André de Biasi) enquanto escrevia um perfil deles. Os protagonistas, por sua vez, também se apaixonaram por ela. O trio passou a viver um relacionamento amoroso harmonioso e até adotaram um menino, Bacana (Jonas Torres).

Lisa – A Viagem

Muita gente lembra da Lisa de “A Viagem” como um dos papeis mais importantes da carreira de Andréa Beltrão em novelas. Namorada de Alexandre (Guilherme Fontes), que depois da morte dele, acaba se apaixonando por um de seus algozes, o arquiteto Téo (Maurício Mattar). Uma mocinha que passava longe dos papeis cômicos que Andréa costumava fazer e que ficou para sempre na memória dos telespectadores. A atuação dela como Lisa é sempre celebrada a cada nova reprise de “A Viagem”. 

https://twitter.com/GiuliMedrado/status/1795480813146083561

Marilda – A Grande Família

Marilda era a cabeleireira do bairro e melhor amiga de Dona Nenê em “A Grande Família”. Andréa Beltrão e Marieta Severo são grandes amigas na vida real e sócias do Teatro Poeira no Rio de Janeiro. Interpretando uma suburbana despachada e sempre envolvida em casos amorosos desastrosos, Marilda era uma das personagens mais engraçadas do seriado que ficou anos no ar. 

Sueli – Tapas & Beijos

Depois de deixar o elenco de “A Grande Família”, Andréa aceitou viver mais um papel em um seriado da Globo. E mais uma vez, ao lado de uma grande amiga, Fernanda Torres. Sueli e Fátima, as funcionárias mais longevas da “Djalma Noivas” eram melhores amigas, dividiram o apartamento, e as angústias de não conseguirem se dar bem em relacionamentos, além de estarem sempre sem dinheiro. Sucesso nas redes sociais, Fátima e Sueli são responsáveis por alguns dos memes mais utilizados até hoje. Fazendo a sensata da dupla, Sueli tem algumas falas e conselhos impagáveis. 

https://twitter.com/acervonovelas/status/1765422732060025130

Hebe 

Coube a Andréa Beltrão viver a inesquecível apresentadora Hebe Camargos nos cinemas. Sem semelhança física com a grande dama da televisão, Andréa fez uma interpretação que foi elogiada justamente por não cair na caricatura. Viveu Hebe na fase adulta até a velhice, e emocionou o público. O filme foi dividido em forma de seriado e foi exibido na Globo depois que saiu dos cinemas. 

Rebeca – Um Lugar ao Sol 

https://twitter.com/acervonovelas/status/1491952361559973897

Em “Um Lugar ao Sol”, que marcou a volta de Andréa Beltrão às novelas, ela fez Rebeca, uma ex-modelo de sucesso que vivia os dilemas de envelhecer e de ter um casamento fracassado. Rebeca foi responsável por grandes cenas que falavam sobre os preconceitos que as mulheres sofrem quando envelhecem. Um dos pontos altos da trama era quando Rebeca quebrava a quarta parede e encarava os telespectadores, sempre que passava por situações de machismo e etarismo. 

Bônus: Radical Chic

7 personagens inesquecíveis de Andréa Beltrão (1)

Andréa Beltrão interpretou a personagem Radical Chic, uma das figuras mais icônicas do game show exibido pela Rede Globo em 1993. Radical Chic era uma caricatura da jovem urbana e moderna, com um estilo de vida sofisticado e antenado com as últimas tendências da moda e comportamento. A personagem conquistou o público com seu humor ácido e irreverente.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento