Para quem nasce no início do século, lá no anos 2000, acompanhar os astros mirins da televisão brasileira era como ver um primo distante fazendo sucesso. Crescemos juntos, choramos juntos, rimos juntos e compartilhamos memórias, seja em novelas, filmes ou seriados.
Vamos dar um pulo no passado e ver como alguns dos nossos atores mirins se transformaram em grandes estrelas da atuação no país, com carreiras que valem a pena ser lembradas:
Larissa Manoela

Larissa Manoela, uma verdadeira ícone das novelas teen, começou a carreira aos 4 anos, mas foi apenas com 8 anos que Larissa ganhou destaque em “Carrossel”, um sucesso que fez com que sua popularidade explodisse.
Sua interpretação da mimada Maria Joaquina marcou uma geração de crianças que não suportavam as maldades que ela fazia com o Cirilo.
Desde então, ela estrelou vários outros sucessos e hoje é conhecida por papeis em novelas e até em filmes. Aliás, ela se tornou uma potência do cinema nacional, estrelando ao lado de grandes nomes como Ingrid Guimarães (“Fala Sério, Mãe”) e Rafael Infante (“Meus Quinze Anos”)
Cansada de dominar as telonas, Lari também se rendeu aos streams e foi protagonista da comédia “Modo Avião”, da Netflix. Com apenas 23 anos de idade, seu currículo já conta com participação em mais de 20 filmes e novelas que vão desde gigantes do streaming até as grandes emissoras nacionais, como Globo e SBT.
Em 2024, Larissa fez parte do elenco principal da montagem brasileira do clássico da Broadway “A Noviça Rebelde”, em cartaz na capital paulista. Ainda mais recente, ela foi a vilã Filipa, na série “De Volta aos 15”, estrelada por sua amiga e colega de profissão Maísa Silva.
Filipe Bragança foi um dos atores mirins de Chiquititas

Filipe Bragança começou cedo também, e quem não se lembra dele como um dos atores mirins de “Chiquititas”? Desde pequeno, Filipe mostrava que tinha talento para dar e vender e, hoje, se tornou uma potência da atuação nacional. Apesar do seu sucesso inicial na televisão como o enjoado Duda, no remake de “Chiquititas” para o SBT, seu talento realmente brilhou no teatro musical.
Em 2017, com apenas 16 anos, ele foi agraciado com o Prêmio Bibi Ferreira como Melhor Ator Revelação por sua participação no espetáculo da Broadway “Les Misérables”. Em 2021, seu nome apareceu na lista da revista Forbes “Under 30” como um dos nomes de maior destaque no país. Ainda no mesmo ano, deu voz ao metamorfo Camilo Madrigal, no sucesso vencedor do Oscar da Disney, “Encanto”.

No cinema, deu vida ao youtuber Christian Figueiredo em seu filme bibliográfico (“Eu Fico Loko”) e também foi príncipe encantado de Maisa na adaptação “Cinderela Pop”. Seus trabalhos mais recentes foram em novelas da Globo, fazendo o ator atingir um público ainda maior e alcançar o status de estrela global e sex symbol. Neste ano, ele vive como o cantor Sidney Magal na comédia cinebiográfica “Meu Sangue Ferve Por Você”.
Eike Duarte

É impossível não lembrar do Eike Duarte quando pensamos nos DVDs da coleção “Xuxa Só Para Baixinhos”. O ator começou sua jornada na televisão ainda muito jovem e fez sucesso com seu trabalho ao lado da rainha dos baixinhos.
Ao todo, foram oito trabalhos ao lado de Xuxa, seja como repórter em seu programa TV Xuxa ou como dançarino nos filmes de vídeo clipes infantis.
Com o tempo, ele se destacou e mostrou que tinha muito a oferecer além da idade. Atuou em grandes sucessos da TV Brasileira, como “Flor do Caribe” (2017) e “Malhação: Vidas Brasileiras”.
Gigi Grigio

Conhecida pelo público como Gigi Grigio, sua estreia na televisão foi em “Chiquititas”, onde interpretou a personagem Mili, uma das órfãs do Orfanato Raio de Luz. O sucesso inicial abriu portas para papeis maiores e mais desafiadores. Ela participou de novelas de grande sucesso, como “Malhação: Viva a Diferença” e “Êta Mundo Bom!”.
Gigi não se limitou à televisão; ela também se aventurou no teatro e no cinema, explorando diferentes formas de arte e ampliando sua gama de habilidades. Em 2023, foi estrela da adaptação cinematográfica do livro “Perdida”, amplamente aclamado pela crítica.
A atriz também já atingiu o mercado internacional, se tornando um ícone latino com sua estreia no remake da Netflix do clássico “Rebelde” como a personagem Emília, parte do elenco principal.