Camila Pitanga reflete sobre impacto e desafios de Bebel em ‘Paraíso Tropical’

À medida que ‘Paraíso Tropical’ se aproxima de suas últimas semanas no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, a atuação de Camila Pitanga como Bebel continua a reverberar entre os telespectadores. A atriz compartilhou insights sobre o processo de construção da personagem, que não apenas capturou a essência da luta pela sobrevivência, mas também trouxe à tona a dura realidade das mulheres nas ruas.

“Construir a personagem Bebel foi bem importante. Ver as travestis na rua realizando de uma certa maneira uma performance, uma ideia de corpo e de visual foi muito impactante para compor a Bebel. A vida no calçadão é muito difícil, muito dura, como mostra numa parte da novela que muitas são roubadas, muitos riscos. É uma profissão que não tem nenhuma segurança,” reflete Camila Pitanga.

Através de Bebel, ‘Paraíso Tropical’ trouxe à tela uma narrativa poderosa sobre vulnerabilidade, resiliência e a busca por dignidade em meio às adversidades. A personagem, que se tornou um ícone de força e determinação, permite ao público um vislumbre das dificuldades enfrentadas por aquelas à margem da sociedade.

As últimas semanas da novela prometem ser um momento de revisitar e celebrar uma das personagens mais marcantes da televisão brasileira e está disponível também na íntegra no Globoplay.

Publicado por Marcos Michalak

Marcos Michalak nasceu na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Sempre teve a televisão como uma grande companheira. Enquanto os amigos brincavam na rua, muitas vezes Marcos optava por ficar dentro de casa assistindo o quê? Televisão. Até hoje, o jornalista já realizou mais de 400 lives no Instagram, ou seja, mais de 400 entrevistas com jovens e, principalmente, os mais experientes. A conta possui mais de 80 mil seguidores que acompanharam conversas com Juliana Paes, Lilia Cabral, Rosamaria Murtinho, Susana Vieira, Tony Ramos, Camila Pitanga entre outros.