O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, está nas manchetes nesta semana. O “Homem Do Baú” está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (1/8), onde foi para realizar exames de imagens. Duas semanas antes, o empresário já esteve na unidade hospitalar durante quatro dias para tratar um quadro de H1N1.
Nos últimos dias, muito se especulou sobre o estado de saúde dele, ao ponto de circular o boato de que estaria em “estado crítico”. Neste sábado (3), o SBT enviou uma nota desmentindo essa informação. Porém, há uma blindagem enorme sobre o real estado de saúde de um dos homens mais importantes da história da televisão brasileira.
Até a noite deste sábado, nenhum boletim médico foi divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo e o assunto é tratado com muito sigilo e cuidado pela família. Funcionários do SBT estariam proibidos de tocar no assunto publicamente, de acordo com a colunista Fábia Oliveira.
O fato é que não se sabe oficialmente o motivo de Silvio Santos estar internado. Segundo O Globo, baseado em fontes ligadas à internação dele, uma condição nova em relação à H1N1 seria o motivo. O comunicado do SBT diz que ele “segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação”.
Quem é Silvio Santos
Silvio Santos é apresentador, empresário e uma das figuras mais famosas da televisão brasileira. Aos 93 anos já não está mais à frente do “Programa Silvio Santos”, uma verdadeira febre nas tardes de domingo. Quem toca a atração é uma de suas filhas, Patrícia Abravanel.
Seu nome de batismo é Senor Abravanel e ele nasceu em 12 de dezembro de 1930, na Lapa região central do Rio de Janeiro, filho primogênito de um casal de imigrantes judeus, que chegaram ao Brasil em 1924. O apresentador é casado com Íris Abravanel e tem seis filhas: Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cithia Abravanel.
Silvio Santos estreou na televisão na década de 1960, na TV Paulista. Ficou famoso com o Programa Silvio Santos e ergueu um verdadeiro império nos negócios, com empresas de comunicação (SBT e TV Alphaville), título de capitalização (TeleSena) e cosméticos (Jequiti), além do Baú da Felicidade e o Banco Pan-Americano. Também se aventurou na música. Seu patrimônio foi estimado em 2013 em mais de R$ 1 bilhão.
Chegou a se lançar candidato à presidência da República, mas a empreitada não obteve sucesso. Também fez história ao trazer para o Brasil clássicos da TV mexicana, como Chaves e Chapolin, além de lançar grandes nomes ao cenário nacional, como Gugu Liberato, Carlos Alberto de Nóbrega – filho de Manoel da Nóbrega, seu grande amigo e parceiro de negócios -, Eliana, Maísa, entre outros.
Durante a carreira, foi vítima de um sequestro em casa, além de passar por uma cirurgia nas cordas vocais que o tirou das telas. Recentemente, um documentário exibido pelo Star+ (atual Disney+), causou revolta da família, por retratar detalhes da sua vida que nãos seriam verdadeiros, ou foram colocados de forma exagerada. O fato é que “O Rei da TV” foi um dos maiores sucessos das plataformas de streaming no Brasil nos últimos anos.
Veja a nota do SBT sobre Silvio Santos
Neste sábado, o SBT enviou uma nota à imprensa para desmentir os boatos de que ele estaria em estado crítico no hospital. Veja o texto:
São Paulo, 3 de agosto de 2024 – O SBT informa que, ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde.
Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação