Kanye West é nazista? Entenda a polêmica do Super Bowl 2025

Um dos assuntos mais polêmicos do fim de semana envolve – mais uma vez – o rapper norte-americano Kanye West, durante o Super Bowl 2025. O artista teve seu nome ligado ao nazismo mais uma vez por conta de uma ação patrocinada por ele próprio durante o maior evento esportivo dos Estados Unidos, na noite deste domingo.

Tudo porque ele pagou um anúncio no intervalo comercial da partida entre Philadelfia Eagles e Kansas City Chiefs chamando o telespectador para acessar o site da sua marca Yeezy. Até aí tudo bem, pois o intervalo comercial do Super Bowl é conhecido por atrair grandes marcas e personalidades e é considerado o mais caro da TV mundial.

O comercial, veiculado numa emissora local de Los Angeles, pedia para as pessoas acessarem sua página e quando elas faziam havia apenas um produto à venda: uma camiseta branca com uma suástica preta estampada. O produto estava disponível por 20 dólares.

Kanye West já havia se envolvido em outra polêmica recente por conta de declarações nazistas na rede social X, antigo Twitter. Ele chegou a afirmar que era nazista e fez elogios ao ditador Adolf Hitler, classificando-o como uma figura moderna.

A declaração gerou uma onda de repúdio de entidades judaicas ao redor do mundo, além de artistas. Kanye West, entretanto, disse que não pediria desculpas pelas declarações. Nesta segunda-feira (10) ele teve sua conta na plataforma suspensa.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento