Uma montagem com Luciano Huck vestido de presidiário vem chamando atenção de quem navega pelo X (antigo Twitter) nos últimos dias. E o apresentador do ‘Domingão com Huck’ já se manifestou dizendo que pretende processar a rede social de Elon Musk.
Basta rolar um pouco a tela no X, que qualquer usuário vai se deparar com uma publicação que contém uma imagem alterada de Luciano Huck com roupas de presidiário.
Junto com a foto, o seguinte texto: “Sensacional escândalo atingiu os brasileiros; Luciano Huck; o que lhe aconteceu realmente depois de as câmaras se desligarem”.
O marido de Angélica disse que já fez uma denúncia na publicação por farsa e uso indevido da imagem. O apresentador também comentou que sua equipe também denunciou o post diretamente à rede social.
Porém, nem a publicação foi tirada do ar, nem a denúncia teve resposta. Além disso, a pessoa responsável pelo anúncio também não foi identificada. Enquanto isso, a imagem falsa de Luciano Huck segue circulando pela rede social.
— É inacreditável mas o X, o novo Twitter, perdeu o controle da sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece — disse o apresentador da Globo ao Notícias da TV.
“Só nos resta a Justiça.”
Luciano Huck
Entenda a imagem que pode fazer Luciano Huck processar o antigo Twitter

Quem vê a imagem, consegue identificar facilmente que a cabeça do apresentador é colocada em um corpo algemado que veste um uniforme de presidiário com listras verdes. A imagem pode ser tanto uma montagem, quanto algo gerado pela inteligência artificial.
Ainda segundo o Notícias da TV, o link do anúncio leva a vários sites diferentes, como por exemplo um site sueco de turismo, site de entretenimento ou menu de um restaurante. A foto de Huck não tem nenhuma relação com os temas. O usuário também muda cada vez que a imagem aparece.