Em “Paraíso Tropical”, no ar em “Vale a Pena Ver de Novo”, o personagem de Tiago, interpretado por Sergio Abreu, continua a intrigar o público com sua complexidade e humanidade. Recepcionista do famoso Hotel Duvivier, Tiago se destaca por ser um personagem homossexual que foge dos estereótipos comuns, oferecendo uma representação rica e multifacetada.
Nesta entrevista exclusiva, Sergio Abreu compartilha um pouco sobre essa novela:
Quais são suas lembranças mais marcantes das gravações?
O clima entre elenco e equipe era maravilhoso. Com um elenco liderado por Glória Pires e Tony Ramos, além de outros grandes atores e atrizes de diferentes gerações, não poderia ser diferente.
Existe alguma característica específica que você trouxe para esse papel?
Construí o Tiago com uma característica singular: seu cuidado com a saúde física e mental. Entrei num programa de nutrição e exercícios físicos com acompanhamento profissional, e os resultados foram excelentes. Gostei muito da preparação a que me propus, e do resultado que alcancei junto com todo elenco e equipe.
Como você veria esse personagem nos dias de hoje o que mudou?
Tiago poderia ser representado da mesma forma hoje em dia. Acredito que a principal mudança foi a maior frequência, e a maior liberdade, com que a TV incluiu os personagens LGBTQIA+ nas suas tramas. A partir disso, polêmicas antigas como “beijo gay”(em si um tratamento pejorativo, e que conseguimos tonar obsoleto), já fazem parte da realidade da teledramaturgia. Ganhamos todos, público e artistas.
Como assistir Sergio Abreu em Paraíso Tropical
- Paraíso Tropical, de segunda a sexta-feira, em Vale a Pena Ver de Novo, na TV Globo
- Disponível também no globoplay para assinantes