Tiago Leifert expõe bastidores da época que apresentava o BBB

Tiago Leifert foi o apresentador do BBB de 2017 a 2021. Ele comandou a atração em alguns dos seus anos mais icônicos, como o BBB 18, e as edições que se passaram durante a pandemia (2020 e 2021) que viraram um fenômeno de audiência e repercussão. 

Durante uma participação no podcast Talk Flow, ele revelou alguns bastidores da Globo e da sua missão de apresentar o reality show mais famoso do Brasil. Ele começou falando sobre como era a vida durante o tempo em que o programa estava no ar. 

Tiago Leifert disse que vivia uma espécie de confinamento também, acordando e dormindo junto com os participantes. Além disso, ficava o tempo inteiro vendo o que eles faziam. O apresentador também comparou o BBB ao jogo de RPG. 

O jornalista deu o exemplo do BBB 20, em que Prior e Babu estavam jogando em dupla contra todo o resto da casa. Ele disse, que nesse momento, era preciso olhar para o planejamento das provas, pois caso tivesse uma sequência de provas de sorte, por probabilidade, seria muito difícil os dois ganharem alguma coisa, e assim o jogo ficaria previsível. 

Tiago Leifert torcia por algum participante no BBB?

Sobre a torcida por algum participante, Leifert revelou que é impossível torcer por alguém. Sua única preocupação era chegar bem até maio, quando o programa terminava e torcia para que a final fosse interessante, disputada com todo mundo feliz. 

No entanto, quando o assunto é a preferência por edições, Tiago Leifert falou mais abertamente. Para ele, o BBB 17 foi muito problemático e o BBB 19 teve um elenco difícil que não queria saber de jogo. 

A edição preferida dele foi o BBB 18, que teve grandes participantes como Gleici, Ana Clara, Kaysar e tantos outros. Tiago acredita que se essa edição tivesse acontecido depois dos fenômenos BBB 20 e BBB 21, teria muito mais sucesso do que teve. 

Por fim, Leifert contou que foi depois do difícil BBB 19, em que as pessoas não queria saber de jogar, que eles resolveram apimentar a edição com a participação dos famosos no Camarote. 

Porém, a ideia de Boninho, diretor do programa, não era ter pessoas muito famosas, mas sim que fossem boas nas suas áreas. Isso explicaria porque alguns camarotes não eram conhecidos do grande público, como Pyong Lee, Boca Rosa e outros. 

Tiago Leifert apresentou o BBB pela última vez na vitória de Juliette no BBB 21. Depois disso, quem assumiu o programa foi Tadeu Schmidt.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento