VÍDEO: Veja por que Ana Maria Braga está pistola com o prefeito de São Paulo

Uma das principais marcas da apresentadora Ana Maria Braga é a sinceridade. Ela ficou famosa por não ter papas na língua. Isso inclui, muitas vezes, ter que provar uma comida feita no seu programa e dizer que não ficou muito boa. Ana Maria diz que tem uma credibilidade de muitos anos e que seria impossível mentir ao público.

Fora do ‘Mais Você’, nas redes sociais, a apresentadora também costuma dar seus pitacos sobre diversos assuntos. Mas nesta segunda-feira (8) ela apareceu bastante brava com a Prefeitura de São Paulo e seus processos burocráticos. O motivo: um acidente doméstico que poderia ter sido evitado.

Entenda a razão de Ana Maria Braga estar pistola com o prefeito de São Paulo

A mansão de Ana Maria Braga em São Paulo fica na zona oeste da cidade. Na tarde da segunda-feira (8), a capital paulista foi atingida por uma tempestade severa com muitos ventos. Vários pontos da cidade ficaram alagados e muitas árvores caíram com a força da natureza.

Foi justamente o que aconteceu na casa da apresentadora. Galhos de uma árvore caíram em cima do teto de vidro da sua sala externa, causando um grande susto nela e nas pessoas que estavam na casa. Ana contou que minutos antes do acidente, duas funcionárias estavam desmontando a árvore de natal dela que fica bem neste cômodo.

— Levamos o senhor susto, para não dizer um palavrão, aqui em casa. O que aconteceu? Minha casa fica aqui na subprefeitura do Pinheiros. Eu tenho uma casa que tem bastante árvores, e eu cuido delas, tem vários meninos que vêm aqui, que tomam conta. A gente tem que fazer requerimento [para a subprefeitura] para poder podar. Essas árvores que estão todas numeradas, eu cuido delas como se fossem minhas filhas — explicou a apresentadora no vídeo.

Ana Maria Braga disse que gostaria de podar as árvores, cuidar para que acidentes como o que aconteceu pudessem ser evitados, mas que para isso precisa de autorização da subprefeitura de Pinheiros, de São Paulo.

Ela ainda reclamou da falta de visitas dos fiscais, da burocracia com requerimentos e dos seus direitos como cidadã, moradora de São Paulo e pagadora de impostos.

— Seu prefeito, pelo amor de Deus, é gente que cuida, é gente que presta atenção, é gente que não desrespeita nem lei de trânsito, paga imposto, paga tudo, e a gente não consegue fazer uma coisa para proteger a família da gente, para proteger a casa da gente, custa caro, e agora a gente não sabe o que fazer com essa chuvarada. Graças a Deus não pegou em ninguém que estava aqui, mas foi por pouco, se não o bicho ia pegar muito sério — concluiu.

Veja o desabafo de Ana Maria Braga