Se você também já ficou horas na frente da TV, sem saber o que assistir no MAX, essa lista é para você. Tem dias que apenas um filme de terror com pessoas sofrendo mais do que você podem te distrair de um dia difícil.
O terror tem vários subgêneros diferentes e pensando nisso, o Viralizou separou três filmes de terror bem diferentes entre si. De bônus, também vamos recomendar duas franquias assustadoras que valem sua atenção.

A Casa de Cera (2005)
Se você procura um filme impecável, com roteiro bem construído e personagens incríveis, fuja de A Casa de Cera. Agora, se o que você quer é um filme de terror bem pipocão para esvaziar a mente e passar uma raiva gostosinha com a burrice dos personagens, pode confiar que esse é o longa certo.
Na trama, um grupo de amigos viaja de carro para assistir à um jogo de futebol, mas no meio do caminho acabam precisando parar em uma cidade pequena misteriosa, que tem como principal atração um museu de cera.
Mesmo com atuações caricatas e história com alguns furos, A Casa de Cera é um filme divertido de assistir sem nenhum tipo de critério técnico. Dirigido por Jaume Collet-Serra e estrelado por Elisha Cuthbert, A Casa de Cera está disponível no MAX.

Maligno (2021)
Há quem ame, há quem odeie. Maligno é um dos filmes mais recentes dirigidos por James Wan, diretor queridinho do terror, que assinou filmes de grande sucesso como Invocação do Mal, Jogos Mortais e Sobrenatural. James é conhecido por saber construir cenas de terror mais clássico.
Em Maligno, ele usa de planos longos para manter a tensão nas alturas e entrega um plot twist surpreendente.
Na trama, Madison é assombrada por pesadelos violentos terríveis, mas tudo fica pior quando ela descobre que esses sonhos na verdade são visões de crimes reais. A partir disso, ela começa a investigar a situação e precisa lidar com traumas do seu passado. Saber mais do que isso pode comprometer sua experiência, então pode assistir sem ver a sinopse, ok?
Seja de maneira positiva ou negativa, a equipe Viralizou garante que esse filme vai te deixar preso na tela.

Hereditário (2018)
Considerado um dos melhores filmes de terror da última década, Hereditário é um filme que pode ser pesado para pessoas que não estão acostumadas com obras de horror e terror psicológico. Isso porque aqui o medo não vem a partir de jumpscares (sustos) ou criaturas fictícias horrendas. A tensão se constrói lentamente e causa choque com cenas bizarras e inesperadas.
Hereditário foi dirigido por Ari Aster, um dos grandes nomes do terror atualmente, responsável por filmes como Midsommar, A Bruxa e Beau Tem Medo. Todos esses filmes tem o toque de bizarrice do diretor, que nunca entrega filmes dentro do convencional.
O filme conta a história de uma família que tenta superar o luto da avó. A premissa parece simples, mas com o tempo a tensão e mistérios vão se construindo e deixando qualquer um roendo as unhas. A atuação de Toni Collette é impecável e combina perfeitamente com o horror único do filme.
Alerta: assista de mente aberta, sem esperar um terror pipocão.

Bônus: Franquias de terror que valem a pena no MAX
Se você gosta de maratonar, o Max tem algumas franquias de terror que valem sua atenção.
A Morte do Demônio (Evil Dead) – O primeiro filme foi lançado em 1981 e teve várias sequências desde então. Evil Dead Rise ressuscitou a franquia em 2023 e assim como os outros filmes, conta a história de um grupo de pessoas que mexe em um artefato demoníaco e paga caro por isso.
Sobrenatural (Insidious) – Sobrenatural é uma franquia criada por James Wan e acompanha uma família assombrada por espíritos malignos. No decorrer da história, uma médium arrisca a vida para ajudá-los e depois ganha até filmes sobre sua própria história. Sobrenatural consegue ser um filme de terror pipocão, ao mesmo tempo que entrega autenticidade e qualidade (em quase todos os filmes).
Premonição (Final Destination) – Quem gosta de filmes super bobinhos mas cheios de sangue, corre para assistir a franquia Premonição. Não espere muita qualidade, apenas diversão e cenas de morte bem criativas e foras da caixinha.