Você consegue imaginar um outro ator que não Leonardo DiCaprio para fazer o Jack de Titanic? Impossível não é mesmo?! Ao mesmo tempo que não conseguimos imaginar uma outra atriz para fazer a Rose, que não seja Kate Winslet.
A verdade é que Titanic, lançado em 1997 e completando 27 anos, virou um clássico, gravado na memória de quem assistiu que é impraticável imaginar qualquer mudança no filme que ganhou 11 Oscars.
No entanto, o ator Matthew McConaughey deu uma entrevista ao podcast Literally, de Rob Lowe, dizendo que ele esteve muito perto de interpretar Jack Dawson, o protagonista de Titanic. O ator disse que chegou muito perto e foi até à fase final de testes.

Ator chegou até a fase final de testes em Titanic
McConaughey foi além, disse que chegou a fazer testes de tela com Kate Winslet, já escalada para viver Rose DeWitt Bukater. Matthew disse que estava crente que seria o escolhido para o papel de Jack e que a produção deu sinais que ele tinha ido muito bem no teste.
— Quando saímos, eles disseram: ‘Ficou ótimo’. Quer dizer, eles até me abraçaram. Eu realmente pensei que isso iria acontecer. Não foi assim — disse ele.
O ator de filmes de sucesso como Interstellar e Como perder um homem em 10 dias, disse que por muito tempo, os boatos que circulavam era de que ele teria rejeitado o papel em Titanic.
— Eu perguntei a (James) Cameron sobre isso, porque durante anos os rumores que ouvi e li sobre isso eram de que eu consegui o papel em Titanic e recusei. Isso não é verdade. Eles nunca me ofereceram esse papel. Por um tempo, até pensei: ‘Tenho que encontrar meu agente, ele está com problemas. Não pode ser que me tenham dado o papel’. Mas nunca recebi a oferta — disse ele.