Fale bem ou fale mal, mas fale dos filmes de 2024. O Viralizou separou uma lista com alguns dos maiores destaques do cinema neste ano. E não é que teve filme bom para dar e vender?
Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, é um drama histórico inspirado no livro de mesmo nome, de Marcelo Rubens Paiva. O livro conta a trajetória de Eunice Paiva, mãe de Marcelo e viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.
Estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, o filme apresenta a luta de Eunice por justiça enquanto cria seus filhos sob vigilância constante do regime. A obra destaca-se pela direção sensível de Salles e pela atuação extraordinária de Torres, que transmite a força silenciosa de sua personagem.
Aclamado pela crítica, estreou no Festival de Veneza, e promete ser a grande chance do Brasil no Oscar de 2025.
A Substância
A Substância, dirigido por Coralie Fargeat, traz Demi Moore e Margaret Qualley em um thriller psicológico sobre a obsessão pela aparência. A trama segue uma celebridade que vê sua carreira em declínio por conta da idade.
Ela se depara com uma substância misteriosa, que promete trazer à tona sua melhor versão, mais jovem e atraente. Tudo vai de mal a pior quando ela precisa pagar pelo preço da perfeição. Elogiado por sua crítica social e visual impactante, o filme aborda temas contemporâneos com intensidade e cenas de body horror grotescas.
Wicked
Wicked, dirigido por Jon M. Chu, adapta o icônico musical da Broadway para as telonas. Inspirado na história de “O Mágico de Oz”, o filme explora a origem de Elphaba (Cynthia Erivo), a Bruxa Má do Oeste, e Glinda (Ariana Grande), a Bruxa Boa do Norte.
O elenco, direção de arte e as cenas musicais do filme conquistaram o público e a crítica. Com uma bilheteria estrondosa, que só perdeu para “Ainda Estou Aqui” no Brasil, a história aborda amizade, poder e preconceito. As atrizes principais do filme brilharam nas telonas e nos bastidores, encantando a internet com momentos virais da amizade.
Rivais
O filme “Rivais”, dirigido por Luca Guadagnino, traz Zendaya, Josh O’Connor e Mike Faist em um intenso triângulo amoroso misturado com drama esportivo. A trama explora rivalidades pessoais e profissionais ao redor do tênis, enquanto a personagem de Zendaya navega desejos e manipulação emocional.
Com uma direção visual sofisticada, o longa equilibra sensualidade, tensão e uma pitada de humor. Aclamado por sua abordagem emocionante e performances marcantes, “Rivais” é considerado uma das melhores obras de Guadagnino, diretor do famoso “Me Chame Pelo Seu Nome”.
Longlegs
“Longlegs”, dirigido por Oz Perkins, é um thriller psicológico com toques de horror sobrenatural. O filme segue Lee Harker (Maika Monroe), uma agente do FBI, que investiga o caso de um serial killer conhecido como Longlegs, interpretado por Nicolas Cage.
Com um clima sombrio e influências de filmes clássicos do terror, o filme explora a tensão entre o investigativo e o sobrenatural. A crítica destacou e elogiou a atuação de Cage, que criou um personagem extremamente perturbador e intrigante.