De cantora prodígio à louca internada no hospício, podemos dizer que Lady Gaga gosta de ousar nos papeis que aceita. Em seu mais recente filme “Coringa: Delírio a Dois”, lançado este mês, Lady Gaga volta às telonas com mais cantoria.
Nasce Uma Estrela (2018)
Dirigido e protagonizado por Bradley Cooper, Nasce Uma Estrela foi uma avalanche de sentimentos. Teve gente que amou a nova adaptação do original de mesmo nome de 1977, protagonizada por Barbra Streisand, e teve gente que não curtiu. Apesar de discordâncias, o filme exalta uma personalidade mais recatada e introspectiva de Gaga que merece ser explorada.

Lady Gaga, Bradley Cooper – Shallow (from A Star Is Born) (Official Music Video)
Casa Gucci (2021)
Há quem se engane dizendo que Lady Gaga só faz papel em que pode cantar. Em Casa Gucci, dirigido pelo renomado Ridley Scott, Gaga contracena brilhantemente com Adam Driver neste longa mais dramático. Lady Gaga foi bem recebida pela crítica, que por sua vez exaltou a profundidade em que a atriz deu ao papel.

Coringa: Delírio a Dois (2024)
Já na nova sequência do anti-heroi Coringa, Gaga parece não atuar. Sua personalidade excêntrica e alternativa parece se mesclar com a de sua personagem, a Arlequina. O fato do filme ser um musical é outro fator que dificulta diferenciar a cantora da atriz.
