Atenção, bruxos e bruxas de plantão! Preparem suas vassouras e caprichem no esmalte verde, porque o fenômeno da Broadway, “Wicked”, está prestes a pousar nas telonas em novembro deste ano. E não, não estamos falando de mais um remake de “O Mágico de Oz” – embora ele tenha um dedinho (ou seria um sapatinho de rubi?) nessa história.
Na última semana, o segundo trailer o aguardado filme “Wicked” foi liberado e levou os fãs do musical ao delírio com Glinda e Elphaba alcançando notas que desafiam até mesmo a gravidade.
Mas é compreensível que muitos estejam confusos sobre qual é a real trama do filme, que é baseado em uma peça… que é baseada em livro… que é baseado em um filme… e que, por fim, é baseado em uma série de livros.
Antes de virar um sucesso nos palcos, “Wicked” começou como um livro de Gregory Maguire em 1995. O autor teve a ideia brilhante de contar a história da Bruxa Má do Oeste antes dela ficar má. Quem diria que por trás daquela pele verde havia uma adolescente incompreendida chamada Elphaba?

Em 2003, a Broadway decidiu que era hora de dar voz a essa história. Arrecadando mais de $1 bilhão em bilheteria, o musical se tornou um grande clássico, saindo em turnê para diversos países e conquistando fãs ao redor do mundo todo. Agora, depois de 20 anos fazendo todo mundo cantar “Defying Gravity” no chuveiro, “Wicked” finalmente ganha sua versão para o cinema.
O filme se passa antes, durante e depois do acontecimentos de “O Mágico de Oz” e apresenta uma nova versão da Bruxa Má do Oeste contada pelo ponto de vista da sua melhor amiga Glinda, logo após ser anunciado que a vilã havia de fato sito morta por Dorothy. O musical traz à tona as reais intenções do Mágico e seu passado misterioso em Oz.
Um elenco que faz a gente flutuar (sem precisar de bolhas)
Para um filme aguardado há tanto tempo, o elenco não poderia decepcionar. No papel de Bruxa Má do Oeste, ou apenas Elphaba, Cynthia Erivo trás a luz sua versão da feiticeira verde que teve sua vida arruinada pelo Mágico de Oz no universo de “Wicked”
Já Ariana Grande dá vida a Glinda, a Bruxa Boa do Norte, melhor amiga de Elphaba e que se aventura a conhecer a lendária Cidade de Esmeraldas. Juntas, as duas formam uma dupla que conquistas corações há mais de 20 anos nos palcos da Broadway, e agora vão ter a chance de alcançar um novo público nos telões.
O resto do elenco não fica atrás: Jeff Goldblum como o Mágico de Oz, Michelle Yeoh como Madame Morrible e Jonathan Bailey como o príncipe Fiyero.
Curiosidades que Vão Fazer Você Dizer “Oh, Meu Oz!”
A produção do filme está sendo tão elaborada quanto um feitiço bem complicado. O diretor Jon M. Chu, conhecido por “Crazy Rich Asians”, está no comando, prometendo uma visão espetacular de Oz. Os cenários estão sendo construídos nos lendários Pinewood Studios no Reino Unido, onde filmes como “Star Wars” e “James Bond” ganharam vida.
Por escolha do diretor, grande parte dos cenário foram construídos para que a imersão nas terras de Oz fosse ainda maior. O empenho foi tanto que foram plantadas mais de nove mil tulipas para recriar os campos floridos da obra original. Quanto ao figurino, tudo está sendo comandado pela designer de figurino Paul Tazewell, vencedora do Tony por “Hamilton”.
E aqui vai uma curiosidade quentinha: o filme será dividido em duas partes. A primeira parte chega em novembro de 2024, e a segunda em novembro de 2025.
Então, caros amigos de Oz, preparem-se para uma aventura que promete ser ainda mais emocionante que a descoberta das cores “O Mágico de Oz”. “Wicked” está chegando para provar que, às vezes, é bom ser malvado – ou pelo menos, é muito divertido cantar sobre isso.