Cobra no avião: Piloto leva susto ao sentir algo frio deslizando nas costas

A aeronave precisou fazer um pouso de emergência depois que o piloto descobriu a serpente. Imagine estar dentro de um avião a muitos quilômetros do chão e, de repente, sentir o corpo frio de uma cobra deslizando pelas suas costas? Pois foi o que aconteceu com um piloto de avião da África do Sul, que levou um baita susto em pleno voo com uma cobra no avião.

Segundo o site Sky News, o piloto Rudolf Erasmus sentiu que algo frio passou pela parte inferior das suas costas e, assustado, olhou para baixo para tentar descobrir do que se tratava. Foi então que viu rapidamente a cabeça de uma cobra-do-cabo indo para baixo do assento.

Cobra no avião na África do Sul era uma cobra-do-cabo

Apavorado, já que essa espécie de serpente tem um veneno muito perigoso e que pode matar uma pessoa rapidamente, ele tratou de avisar logo os quatro passageiros que estavam na aeronave e pediu permissão ao controle de tráfego aéreo para fazer um pouso de emergência.

Com a liberação, o avião pousou cerca de 15 minutos depois na cidade de Welkom, onde socorristas e um especialista em cobras já aguardavam a aeronave. Felizmente, não houve nenhum acidente com a cobra no avião no decorrer do voo, embora todos os passageiros estivessem abalados.

Mas um problema ainda maior veio depois: o manipulador de cobras e uma equipe de engenharia vasculharam o avião por quase dois dias para achar a cobra de veneno fatal, mas não encontraram nem vestígio dela. E o pior: o piloto precisava fazer o voo de volta para a empresa em que trabalha.

O que aconteceu com a cobra no avião

Encarando todo o seu medo, ele entrou no avião para a viagem de 90 minutos sem ter certeza se a cobra ainda estava a bordo. Para isso, vestiu uma roupa grossa, se enrolou em um cobertor e ainda deixou por perto um extintor de incêndio, um taco de golfe e um repelente de insetos.

Para a sorte dele, a cobra não apareceu durante o voo. “Espero que encontre um lugar para ir, só não o meu avião”, falou após o susto.

Publicado por admin