Cobra venenosa ataca menino de 8 anos, mas leva a pior e acaba morta

Uma cobra venenosa atacou um menino de 8 anos e, ao contrário do que se poderia esperar, quem levou a pior foi a serpente, que acabou morta. O caso aconteceu na Índia e surpreendeu a família da criança, que mora na região central de Chhattisgarh.

Jornais locais informaram que o menino identificado apenas como Deepak foi atacado por uma cobra enquanto estava no quintal de casa. Contudo, aparentemente o veneno não teve o efeito esperado e a criança não apenas sobreviveu como ainda mordeu a serpente.

“Eu estava com muita dor, mas como a cobra não se mexia quando tentei me livrar dela mordi com força duas vezes”, contou Deepak ao jornal The New Indian Express. A serpente havia se enrolado no braço do menino quando ele decidiu agir.

Viralizou também:

VÍDEO: Cobra De Veneno Mortal Aparece No Quarto E Dá Susto Em Moradora

VÍDEO: Cão Viraliza Ao “Furtar” As Roupas De Sua Tutora Enquanto Ela Está No Banho

Com as mordidas fatais da criança, a cobra acabou morrendo no local. Já Deepak foi levado a uma unidade de saúde pelos pais, que ficaram assustados com a situação. Ele chegou a ficar em observação até que foi constatado que a cobra não conseguiu injetar o veneno no menino.

Embora Deepak tenha tido sorte, geralmente o destino de quem não leva uma picada de cobra na Índia não é assim tão bom. Segundo o Guinness Book, o livro dos recordes, o país é o recordista em mortes causadas por ataques de cobra em todo o mundo.

Informações médicas publicadas entre 2000 e 2019 apontam que 1,2 milhão de pessoas morreram por esse motivo na Índia em duas décadas. O número representa uma média de 58 mil mortes por picadas de cobra todos os anos no país.

Que espécie de cobra venenosa é essa

A espécie da cobra venenosa que atacou o menino não foi revelada, mas entre os casos identificados na Índia, a víbora-de-russell foi a maior “culpada” pelas mortes, com 43,2% dos registros. No ranking, também são comuns as cobras kraits e as najas.

Com a alta mortalidade, a Índia representa cerca de metade das mortes causadas por picadas de cobras em todo o mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, entre 81 mil e 138 mil pessoas morrem por esse motivo anualmente.

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.