VÍDEO: Cobra de veneno mortal aparece no quarto e dá susto em moradora

Se você é daquelas pessoas que não gosta muito de receber visitas, saiba que poderia ser muito pior: imagine, por exemplo, encontrar uma hóspede indesejada no seu próprio quarto! Pois foi isso que aconteceu com uma moradora da Austrália, que flagrou uma cobra de veneno mortal na sua casa.

A mulher, que mora na região de Newton, levou um baita susto ao entrar no quarto e se deparar com a serpente. “Quando ela viu a cobra no chão, fechou a porta, colocou uma toalha embaixo da porta para evitar que a cobra escapasse e me ligou”, contou o manipulador de cobras Gunter Glaser ao Newsweek.

VIRALIZOU TAMBÉM

Quando o especialista chegou à casa e abriu a porta logo viu a cobra no canto do quarto, mas como em um passe de mágica ela desapareceu. Glaser, então, fez uma busca por todo o cômodo e acabou encontrando a cobra de veneno mortal em um lugar ainda mais aterrorizante: na cama do quarto. 

Esse foi um feito surpreendente já que a serpente não era muito comprida e, teoricamente, não teria como fazer isso, porém, o especialista tem uma teoria. “Havia alguma bagunça debaixo da cama, então ela pode ter usado isso para subir”, disse Glaser.

Veja o vídeo:

Que cobra de veneno mortal é essa

Fato é que a chamada cobra-marrom-oriental é uma das mais venenosas da Austrália, com um veneno altamente letal capaz de matar uma pessoa em poucos minutos após interromper a coagulação do sangue e causar uma parada cardiorrespiratória.

Por sorte, a cobra encontrada na casa desta mulher ainda era uma filhote, já que essa espécie pode chegar a até 2,5 metros de comprimento. “Seu veneno é forte o suficiente para matar um adulto e torna-se mais tóxico à medida que a cobra amadurece”, contou o manipulador de cobras.

Encontrar cobras em situações inusitadas parece ser muito comum na Austrália, tanto que neste mesmo ano uma outra moradora flagrou uma cobra também na sua cama. Porém, a situação foi ainda mais assustadora, já que a visitante tinha quase dois metros de comprimento.

Em todo caso, a orientação é tentar manter a cobra isolada, afastá-la de humanos e animais de estimação e acionar as autoridades ou órgãos de defesa animal da sua

Publicado por Diogo Massa

Escreve sobre bichos, virais e entretenimento.