As decorações natalinas são um show a parte em todo o contexto que envolve o clima do Natal. Os pinheiros são uma decoração vista desde a antiguidade como parte das comemorações pagãs do solstício de inverno e até hoje as árvores de Natal são uma importante representação da data.
“Os pinheiros em festivais de inverno são tradicionais desde a antiguidade, significando a vitória da vida e da luz sobre a morte e as trevas”, escreveu por e-mail Carole Cusack, professora de estudos religiosos da Universidade de Sydney, à revista National Geographic.
O berço exato dessa tradição pagã e que foi incorporada em praticamente todo o mundo é de difícil definição porque vários países reivindicam o título. Além disso, há inúmeras mitologias que explicar todo o seu significado.
Contudo, embora as árvores de Natal estejam presentes em todo o mundo, suas origens remontam a regiões com abundantes florestas de pinheiros, principalmente no norte da Europa. Mas os enormes pinheiros foram aos poucos sendo substituídos por árvores artificiais de diferentes tamanhos e padrões.
E como a criatividade humana parece não ter limites, muitas árvores de formatos e materiais inusitados – e até bizarros – ganharam terreno. Veja 5 árvores de Natal que mais destruíram do que destacaram decorações natalinas pelo mundo.
Veja fotos de árvores de Natal “exóticas”




