As coisas mais estranhas que os médicos já encontraram dentro de pacientes

Você já parou para pensar quantas vezes médicos do mundo inteiro encontraram coisas estranhas dentro do corpo de seus pacientes? Médicos do Missouri, nos Estados Unidos, recentemente fizeram mais uma dessas descobertas inusitadas. 

Os profissionais encontraram uma mosca intacta no cólon de um homem de 63 anos. A descoberta foi feita durante um exame de rotina do paciente. Os médicos não souberam explicar como a mosca pode ter sobrevivido dentro do sistema digestivo do homem. 

Para o professor de anatomia, Adam Taylor, do Centro de Aprendizado em Anatomia Clínica da Universidade Lancaster, no Reino Unido, encontrar “corpos estranhos” dentro das pessoas que procuram ajuda médica é mais comum do que se imagina. 

Em um artigo publicado no site The Conversation ele lembra um outro caso estranho que aconteceu, quando uma mulher em Taiwan descobriu ter uma aranha e seu exoesqueleto dentro da sua… orelha. 

Crianças costumam inalar pequenos objetos (Foto: FotoHelin Images)

As crianças, principalmente aquelas que estão desmamando, costumam se envolver mais neste tipo de acidente. Os pequenos geralmente acabam inalando objetos que vão parar no sistema respiratório, podendo levar até a morte em alguns casos. 

Entre as crianças, os objetos mais comuns encontrados são pequenos brinquedos e alimentos. É importante lembrar que casos assim merecem cuidado pois podem levar ao sufocamento. 

Ao redor do mundo, os objetos que aparecem dentro do corpo das pessoas são variados. No ocidente, amendoins são bastante comuns. Na Ásia, os ossos e as sementes costumam ir parar dentro dos pacientes. 

Amendoins costumam ser inalados por adultos (Foto: dinosmichail)

Mas nem tudo que vai parar dentro do corpo humano acontece por inalação acidental. Algumas pessoas costumam ingerir objetos estranhos. Crianças, por exemplo, ingerem com frequência moedas e peças de brinquedos, levando até à cirurgia em alguns casos.

Existem também aqueles casos de pessoas que por razões eróticas acabam inserindo objetos estranhos em outras partes do corpo. Seja de que forma for, são altos os riscos de morte por asfixia ou sangramento relacionados a corpos estranhos. É importante sempre buscar ajuda médica se um objeto for inalado, ingerido ou inserido.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento