Desde o dia 5 de janeiro, a família do cantor sertanejo Ton Ferreira, de 34 anos, vivia momentos angustiantes após ele desaparecer em São José dos Campos, logo depois de um show. O mistério chegou ao fim nesta sexta-feira (12), quando o corpo do artista foi encontrado em um terreno baldio na zona Leste da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a Secretária de Segurança Pública de São Paulo falou ao UOL, o cantor desapareceu após deixar seu tecladista em casa. O último contato de Tom foi feito com sua companheira, Adriele Stephanie, por volta das 04h30. Depois Ton não foi mais visto. Na última quinta-feira (11) ela publicou nas redes sociais uma foto com o músico afirmando que havia sumido.
“Não tem nenhuma novidade, nenhuma notícia, nenhuma informação. Nada. A gente está no escuro igual a todo mundo”, disse ela.
Quem era Ton Ferreira
Everton da Silva Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico “Ton Ferreira”, tinha quase 20 anos de carreira na música. Nascido em 25 de dezembro, ele era natural de São José dos Campos.
A carreira de Tom começou aos 15 anos de idade. De lá para cá, ele atuou com bandas de bailes, duplas, até começar sua trajetória na música sertaneja. Na região do Vale do Paraíba, Ton se apresentava em casas noturnas e eventos particulares. Nas agendas divulgadas pelo cantor, as apresentações geralmente eram em São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Tremembé.

Cantor sertanejo fez post horas antes de desaparecer
A última postagem do cantor sertanejo foi publicada no dia 5, horas antes do desaparecimento. Na foto, ele estava com a companheira Adriele Stephanie. “Esse mês completo 18 anos de carreira, começando com meus 15 anos com um empurrãozinho do meu irmão. Passei pelo sertanejo e ali as coisas cresceram. Deus me deu esse dom para levar alegria a vocês. Obrigada minha família e esse público maravilhoso por nunca desistir de mim”, publicou ele também em outro post feito em janeiro.
Em suas redes sociais, o cantor sertanejo também destacou que trabalhou com o produtor musical William Santos, que já trabalhou com grandes nomes do gênero, como Maiara & Maraísa e Zé Neto & Cristiano.