Caso Fernanda Britto: Empresária fala sobre situação da influencer

A empresária da influenciadora Fernanda Britto, 64 anos, se manifestou por meio de nota na tarde deste sábado sobre a internação de sua cliente por causa de um AVC. Stéphanie Murta veio a público para esclarecer dúvidas e informações desencontradas desde o dia em que ela precisou ser socorrida às pressas até agora.

VEJA MAIS: Quem é Fernanda Britto, que viralizou com dicas de etiquetas nas rede sociais

Stéphanie afirmou que Fernanda sofreu com um AVC enquanto cumpria um compromisso com uma marca em Curitiba (PR), em 21 de novembro. Após receber toda a assistência na Capital Paranaense, Fernanda foi transferida para o Rio de Janeiro em 4 de janeiro numa UTI móvel por exigência da irmã Martha. O intuito era que a influenciadora fosse acompanhada de perto pelos seus próprios médicos. Todo atendimento e deslocamento foi custeado pela marca.

“Desde o ocorrido, mantenho frequente contato com a Martha, oferecendo apoio por todos os meios disponíveis. Quando chegaram ao Rio, Fernanda foi internada diretamente na UTI. Martha informou que as visitas seriam restritas, e compreendi, considerando a gravidade do quadro e protocolos hospitalares”, afirmou a empresária no comunicado à imprensa.

Segundo empresária, irmã comunicou a morte de Fernanda Britto

A empresária de Fernanda Brito afirma que, em 8 de dezembro, Martha a teria informado sobre uma declaração de morte da influenciadora, com um quadro irreversível, mantida viva apenas por aparelhos.

“A notícia foi devastadora para mim, para a nossa agência e para todos que trabalham com ela. Informei apenas a minha equipe mais próxima e, na segunda-feira, 9 de dezembro, em estado de luto, suspendemos as atividades para concentrar nossos esforços em apoiar a família de Fernanda”, diz Stéphanie em outro trecho do comunicado.

Ao longo dos dias, amigos afirmaram à imprensa sobre a restrição de visitas e que a irmã de Fernanda estaria controlando e proibindo o acesso a qualquer informação. Diante da repercussão e da notícia não confirmada sobre a morte da influencer, a Casa de Saúde São José emitiu uma nota afirmando que Fernanda “está recebendo todos os cuidados assistenciais necessários, orientados pelas equipes médicas” e que seu quadro neurológico é “extremamente grave”.

Amigo de Fernanda Britto consegue visitá-la e constata a influenciadora viva e consciente

Em meio ao luto e tristeza, Kadu, um amigo de Fernanda, consegue visitá-la no hospital, após ter recebido a notícia da suposta morte ao embarcar de Miami para o Brasil. Ao lado da empresária, a dupla decidiu ir ao hospital em 10 de dezembro sem avisar a irmã “para evitar resistência” e, para a surpresa deles, nenhuma barreira por parte da unidade de saúde foi registrada e ambos – ao lado de uma terceira pessoa – chegaram ao quarto da paciente sem nenhum problema. Até entrarem no local.

“O que presenciamos foi inacreditável: Fernanda estava viva, lúcida, sentada e comendo uma salada de frutas. Martha reagiu de forma e nos expulsou do quarto, mas Kadu conseguiu permanecer com Fernanda por cerca de uma hora. Ele relatou que ela estava emocionada, abraçou-o com os dois braços e pediu pelo aparelho auditivo. Segundo Martha, o aparelho estava ‘desregulado’ , mas toda a situação parecia incoerente e preocupante”, explica mais uma vez a empresária.

Empresária diz ter ido à Polícia

Após a constatação de que Fernanda estava viva, Stéphanie Murta diz ter oferecido todo o suporte possível, o que teria sido negado com agressividade pela irmã, pois “a família já havia decidido pelo fim de Fernanda”.

Após a visita, a situação havia sido informada à administração do hospital. Em seguida, orientada por advogados e médicos, a empresária procurou a polícia, pois havia descoberto que as trancas da casa de Fernanda haviam sido trocadas.

Sem sucesso na delegacia, por não serem parentes, Kadu e Stéphanie recorreram às redes sociais de Fernanda a fim de sensibilizar a família e o hospital, para garantir que ela recebesse o melhor cuidado possível.

No entanto, a empresária alega que a postagem inicial ganhou um tom sensacionalista e interpretada de forma leviana, o que causou uma série “de acusações levianas”. “Reitero que nossa única intenção era proteger Fernanda e assegurar que ela recebesse o cuidado necessário”, finaliza.

Segundo o portal Léo Dias, Martha atendeu uma ligação da sua reportagem e foi curta e grossa antes de desligar o telefone: “Estou perdendo a minha irmã e vou ligar para o Léo Dias?”, disse.

Trajetória de superação e sucesso de Fernanda Britto Protocolo nas redes sociais

Fernanda Britto já enfrentou outros problemas de saúde ao longo da vida, incluindo COVID-19 em 2022, quando passou 150 dias internada. Após se recuperar, decidiu investir em uma carreira digital, compartilhando dicas de etiqueta com humor e irreverência, conquistando milhões de seguidores.

A influencer Marion Ribeiro, que costuma participar de vários vídeos de Fernanda Britto Protocolo publicou um vídeo, que foi repostado pelo perfil oficial de Fernanda dizendo que muita gente está perguntando sobre o real estado de saúde da influenciadora.

Segundo Marion, tudo que ela sabe é que Fernanda Britto teve um AVC grave, que foi até o hospital para tentar ver a amiga, mas foi barrada. Além disso, Marion disse que a única fonte de informação é a irmã de Fernanda, que resolveu não passar mais notícias sobre ela.

Marion ainda chegou a dizer que tinha recebido a notícia de que Fernanda estava morta, mas um outro amigo, Kadu Pacheco, foi até o local e conseguiu saber que ela estava viva.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento