Peter Jordan é mais um caso, não tão raro assim, de empresário e youtuber que destaca pelo trabalho na internet e fica rico com isso. Dono de diversas iniciativas digitais, o brasileiro conseguiu traçar uma trajetória de sucesso que inclui criação de canais no YouTube e sites populares, suas duas principais fontes de receita.
Formação e início da carreira
Peter Jordan nasceu em Petrópolis em 3 de janeiro de 1977. Na sua formação inicial ele começou fazendo programação, e chegou a trabalhar em empregos bastante tradicionais e longe de qualquer tipo de inovação digital. No entanto, ele sempre teve uma mentalidade inquieta e empreendedora.
Assim, durante seu tempo livro, desenvolveu projetos que seriam o começo de uma vida de sucesso financeiro. Um deles foi o site cifras.com.br, que lançou em 2003. Rapidamente a página ganhou popularidade, e rendeu para Peter dinheiro suficiente para que ele pudesse abandonar o emprego e assim se dedicar ao empreendedorismo digital.
Crescimento no YouTube com o Ei Nerd
O Ei Nerd é o canal no YouTube de Peter Jordan de maior sucesso. Lançado em 2013, os vídeos são baseados em temas da cultura pop e geek. O crescimento foi rápido e hoje o Ei Nerd é um dos maiores do país nesse nicho.
Mas Peter não parou no Ei Nerd. Ele lançou também dois outros canais. O Nerd de Negócios e o Peter Aqui, e com isso acumulou mais e mais riqueza. Através dos canais que mantém, o empresário consegue lucrar tanto com AdSense (anúncios que passam antes dos vídeos) como também com a venda de infoprodutos e publicidade direta.
A estimativa é que Peter Jordan consiga faturar aproximadamente 40 mil dólares (cerca de R$ 206 mil) apenas com o AdSense.
Estratégias de Sucesso de Peter Jordan
Em algumas das inúmeras entrevistas que já deu para podcasts, Peter Jordan conta que seu sucesso se deve à sua capacidade de inovação. Além disso ele se considera alguém que se adapta facilmente às mudanças do mundo digital.
Com isso, ele aprendeu a monetizar todo seu trabalho. Peter Jordan também é entusiasta da educação contínua e que não considera o cenário atual saturado como alguns dizem, mas sim com mais oportunidades do que quando ele começou.