Conheça Mandy Candy, uma das primeiras blogueiras trans do Brasil

Mandy Candy começou a carreira no Youtube em 2014 e tem 2,1 milhões de inscritos na plataforma

Amanda Guimarães Barbosa, popularmente conhecida como Mandy Candy, é uma das influenciadoras trans pioneiras na internet. Ela começou com vídeos no YouTube, mostrando sua rotina morando na Ásia e contando sobre sua transição e vivências como mulher trans.

Atualmente, Mandy vive no Brasil e, além do YouTube, também faz vídeos para o Instagram e para o TikTok. Um de seus conteúdos mais populares nesses canais são respondendo dúvidas dos internautas sobre sua cirurgia de redesignação sexual – cirurgia responsável por mudar o sexo.

Melhor amiga do público

Em um tom super descontraído, Mandy responde perguntas super íntimas, como se fosse melhor amiga do público. Seu conteúdo é importantíssimo porque quebra a bolha das pessoas LGBTQIA+ e alcança o público geral que deseja conhecer mais sobre o assunto.

Conheça Mandy Candy, uma das primeiras blogueiras trans do Brasil
(Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Mandy explica tudo com calma e respeito, sem se prender a nenhum tabu. Um dos elogios mais frequentes de seus seguidores é o carisma que ela passa, sempre de bom humor e disposta a compartilhar mais da sua vida.

Além de responder dúvidas sobre sua cirurgia, ela também fala muito sobre bem-estar, saúde mental e aceitação. Em vários vídeos, Mandy Candy conta das dificuldades que passou até se aceitar, não apenas como mulher, mas como uma mulher bonita e confiante.

“Comecei a aceitar que não preciso ser magra, estar maquiada ou ter o cabelo liso para ser mulher. Aliás, eu já era uma mulher antes mesmo da minha transição”, afirmou Mandy em entrevista ao Portal Mina.

Vida de Mandy Candy

Mandy é natural de Gravataí, Rio Grande do Sul. Ela tem 36 anos e atualmente mora em São Paulo com seu noivo, Marcelo Soares, que também cria conteúdo nas redes sociais. 

Ela começou sua transição com 18 anos e recebeu muito suporte de sua mãe, que é sua grande amiga e aparece em vários vídeos nas suas redes sociais. Mandy Candy conta que na época em que realizou a cirurgia de redesignação sexual, o Brasil ainda não era tão avançado nessa área, por isso foi até a Tailândia realizar o procedimento.

Conheça Mandy Candy, uma das primeiras blogueiras trans do Brasil
(Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Apesar de sempre receber muito apoio de sua família durante sua transição, Mandy relata em seus vídeos sobre as dificuldades que enfrentou como mulher trans no Brasil e na Ásia. Em algumas situações no Brasil, ela teve seu nome morto exposto publicamente, causando extremo constrangimento.

Mandy já morou na China, em Hong Kong, Tailândia e Coreia do Sul. Seu canal começou a crescer de vez em 2016, quando ela se mudou para Seul e começou a fazer vlogs da sua rotina como brasileira morando fora e tirando dúvidas dos seus seguidores.

Conheça Mandy Candy, uma das primeiras blogueiras trans do Brasil
(Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Quando voltou ao Brasil, Mandy frequentou ativamente eventos destinados a pessoas LGBTQIA+, compartilhando suas vivências e conquistas. Pouco antes da pandemia, ela montou um salão de beleza, que era um de seus sonhos. Em 2022, o salão precisou ser fechado por problemas internos.

Publicado por Júlia Götz