Marciele Albuquerque ganhou visibilidade nas redes sociais por ser cunhã-poranga do Boi Caprichoso, no Festival de Parintins. No evento folclórico, é tradição que o Boi Caprichoso e o Boi Garantido disputem através de desfiles culturais, repletos de dança e música. A cunhã-poranga é escolhida para representar uma figura feminina guerreira e guardiã da cultura indígena e é um dos destaques do Festival.
O Festival de Parintins é um marco para cultura do Amazonas e ficou em alta nacionalmente quando Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido, participou do BBB-24. Ao ser escolhida para o título, Marciele recebeu uma honra que carrega com orgulho.

Quem é Marciele Albuquerque?
Marciele nasceu em Juriti, no Pará. Ela tem 30 anos e é indígena do povo Munduruku. Ela se mudou para Manaus há 13 anos atrás, onde se formou em Administração. Por conta de sua influência, ela participa de vários eventos de ativismo pela causa cultural e pelas mudanças climáticas que vêm afetando a Amazônia e o mundo.
Hoje ela tem 707 mil seguidores no Instagram e além de ativista, também trabalha como influenciadora ao lado de grandes marcas. Em 2023, ela foi até Roma e Nova York participar de conferências globais sobre as questões climáticas.
Em 2018, Marciele Albuquerque estreou no carnaval do Rio de Janeiro, na Mocidade Independente de Padre Miguel, que homenageava o Festival de Parintins na época.

Siga Marciele Albuquerque nas redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/marciele.albuquerque/?hl=pt&img_index=4