Conheça os bebês influencers do Instagram

Depois de viver a época dos influencers, agora estamos vendo a era dos bebês influencers. Estamos falando de uma nova geração de crianças que já nascem com milhões de seguidores em suas redes sociais. São filhos de celebridades ou de influenciadores digitais, que assim como os pais, já chegam ao mundo tendo sua vida compartilhada. 

É claro que essas redes sociais são alimentadas pelos pais das crianças, já que as regras do Instagram são de que isso fique bem claro para os seguidores. Entre esses pequenos influenciadores, um exemplo é Maria Flor e Maria Alice, filhas da influenciadora Virginia e do cantor Zé Felipe, que possuem uma conta conjunta no Instagram com 7,7 milhões de seguidores. 

As filhas de Virginia e Zé Felipe (Foto: Reprodução/Instagram)

Um outro exemplo, que recentemente deu o que falar, é de Lua, filha dos ex-BBBs Viih Tube e Eliezer. A pequena já tem 2,5 milhões de seguidores. O perfil de Lua foi criado antes mesmo dela nascer e servia como registro da gravidez de Viih Tube. Atualmente, Lua já faz campanhas publicitárias e virou até garota propaganda. Os pais deram uma entrevista ao ‘Fantástico’ para falar sobre os ataques que Lua recebe nas redes sociais. 

A pequena Lua já tem 2,5 milhões de seguidores (Foto: Reprodução/Instagram)

Com 2,3 milhões de seguidores, Jake também é filho de um ex-BBB. No caso, Pyong Lee, e da influenciadora Sammy. Quando Jake nasceu, Pyong estava confinado no BBB 20, e seu perfil é cuidado pela mãe, que quer que a rede social sirva como uma segurança para o futuro profissional de Jake. 

O ‘shareting’ e a tendência dos bebês influencers

A tendência de bebês influencers levanta questões importantes sobre a exposição precoce na internet e as possíveis consequências a longo prazo dessa superexposição. Muitos pais veem esses perfis como uma maneira de documentar a vida de seus filhos e compartilhar momentos especiais com um público amplo, mas também como uma oportunidade potencial de negócios e marketing.

O “sharenting”, prática dos pais de compartilhar detalhes da vida dos filhos nas redes sociais, torna-se cada vez mais comum, embora as implicações dessa exposição ainda sejam amplamente desconhecidas. Este fenômeno reflete a crescente intersecção entre a vida pessoal e o mundo digital, especialmente no contexto das celebridades e influenciadores digitais.

Publicado por Redação Viralizou

Escreve sobre celebridades e entretenimento