Conheça Samanta Alves, a carioca que faz sucesso com seu jeito caótico e suburbano

Com 23 anos, Samanta Alves viraliza com o quadro “Na Galera”, onde conversa com pessoas na rua

Samanta Alves é de Madureira, no Rio de Janeiro, com muito orgulho. Se descreve como suburbana e tem o caos e o humor como principais características em seus vídeos. Foi essa bagunça aconchegante, típica carioca, que a criadora de conteúdo alcançou 2,2 milhões de seguidores no Instagram e 1,5 milhões no TikTok.

Seu principal conteúdo é o quadro “Na Galera”, onde ela sai nas ruas questionando os transeuntes sobre diversos temas. Seu jeitinho extrovertido e “de cria”, como ela intitula, tornam os vídeos ainda mais divertidos e descontraídos.

Torcedora ferrenha do Botafogo, Samanta gosta muito de esportes e outros rolês culturais, tendo participado inclusive do Festival de Parintins, no Amazonas. Ela gravou diversos vídeos com os participantes do evento.

Como Samanta Alves fez sucesso

Aos 17 anos, Samanta começou sua jornada na internet. Encontrou um óculos escuro estragado no achados e perdidos da escola, decidiu gravar vídeos dançando passinho de funk em Madureira e publicou no X (antigo Twitter).

Com apoio dos seus colegas de turma, ela continuou publicando vídeos nesse estilo também no YouTube, sempre com uma música infantil misturada com o ritmo do funk.

Desde o sucesso dos vídeos, ela continuou com a criação de conteúdo. Samanta atraiu a atenção do Botafogo, seu time do coração, e começou a participar dos conteúdos para os canais do clube. Apesar de ter ganhado certa notoriedade entre os fãs de futebol, ela queria explorar outros temas.

Conheça Samanta Alves, a carioca que faz sucesso com seu jeito caótico e suburbano (5)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Quem é o namorado de Samanta Alves?

Na época da Copa Mundial de 2022, ela quis focar na vida profissional como influencer. Samanta conheceu seu empresário, editor e atual namorado Antônio Olavo, que divide a vida amorosa e profissional ao seu lado. 

Segundo Samanta, em entrevista à Marie Claire, os dois mantêm uma relação amistosa na hora de trabalhar e conseguem administrar bem o namoro e os negócios.

Quando focou de vez na carreira, Samanta se reinventou, produzindo conteúdos com pessoas na rua e vídeos de humor sobre ocasiões do dia a dia. Seu namorado também participa ativamente de seus vídeos e o relacionamento até virou tema de seus conteúdos.

Conheça Samanta Alves, a carioca que faz sucesso com seu jeito caótico e suburbano (5)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Recentemente, eles criaram o quadro “De cria VS De Playboy”, onde experimentam comidas e reagem de acordo com o estilo de cada um. Samanta se considera “de cria” (expressão carioca para se referir a uma pessoa que tem estilo das periferias do Rio de Janeiro) e ele é visto como “playboy”.

Alves diz que o formato dos seus vídeos tem um pouco de inspiração do programa “Pânico”, mas, segundo ela, “sem o machismo, racismo e homofobia”. Ela gosta do estilo caótico do programa e admira humoristas como Tatá Werneck e Fábio Porchat, apesar de não se autointitular humorista.

Conheça Samanta Alves, a carioca que faz sucesso com seu jeito caótico e suburbano (5)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Parcerias de Samanta Alves

Em parceria com a Disney e com a Marvel, Samanta entrevistou os atores mundialmente famosos, Hugh Jackman e Ryan Reynolds, estrelas do filme Deadpool & Wolverine. A dupla veio ao Brasil promover o filme, que já está em cartaz nos cinemas.

Na entrevista, Alves presenteou os atores com camisas da seleção brasileira e panos de prato personalizados do filme, ensinando um pouquinho de cultura brasileira para os famosos de Hollywood.

Mas as parcerias não acabam por aí: ela também já trabalhou com o Prime Video, Netflix, Mercado Livre e outros grandes nomes. E não é que carisma também coloca muito dinheiro no bolso?

Siga Samanta Alves nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/p/C82mseApE9J/

Tiktok: https://www.tiktok.com/@mantaalves

Conheça Samanta Alves, a carioca que faz sucesso com seu jeito caótico e suburbano (5)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Publicado por Júlia Götz